A sociedade aprendeu a separar as coisas por gênero, inclusive os brinquedos. Mas nem todas as crianças estão dispostas a aceitar esse monte de regras sem questionar a importância ou a validade disso. Às vezes, os pequenos tem importantes lições a nos ensinar nesse sentido. Esse é o caso de um garotinho que deu uma verdadeira aula aos seus pais e os fez reavaliar seus próprios conceitos.
Tudo começou quando os pais iam dar um presente ao filho e pediram que ele escolhesse o que iria ganhar. É claro que os pais logo imaginaram que o filho pedidria algum boneco de ação ou algo relacionado a esportes. Mas ele acabou pedindo uma =cozinha de brinquedo, o que os deixou bastante surpresos.
Imediatamente, a mãe perguntou-lhe: “Tem certeza? Uma cozinha de brinquedo é para as meninas, meu amor”. Mas o menino nunca viu dessa forma.
Sua resposta os deixou paralisados: “Não quero ser menina, mãe, quero ser chef.” Aparentemente, esses pais foram influenciados por uma educação machista e quase passaram isso para a próxima geração. Foi então que decidiram dar-lhe o seu presente, que pode traduzir-se em sonho, mas também um estímulo à criatividade e à independência.
É importante destacar que o presente era azul, por se tratar de uma criança, para eles era importante que pudesse se ajustar ao que já conheciam.
Embora as cores não tenham gênero, sabemos que é difícil mudar uma ideia quando você cresceu com ela. Porém, eles estão se esforçando e o pequenino já tem a cozinha em casa.
A escola aproveitou a publicação para parabenizar os pais, que buscam dar o melhor para o futuro de seus filhos. Não é que tenham problemas com cozinhas, existem apenas estereótipos sobre alguns brinquedos e não podiam deixar de pensar nisso.
Felizmente, seu filho foi capaz de expressar o que sentia de forma clara, o que ajudou seus pais a abrirem os olhos e deixarem para o passado as velhas formas de criar os filhos. Para ser pai não há curso, é algo que você aprende com a experiência e o desejo de fazer o melhor.
Eles puderam aprender algo mais naquele dia ouvindo o filho, entendendo suas necessidades e observando que seus desejos não eram o que eles pensavam.
***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Facebook/Cepodi.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…