A polícia de Wicklow , na Irlanda, confirmou o falecimento de Shane O’Connor, filho da cantora Sinead O’Connor. O jovem de 17 anos foi encontrado sem vida ontem (7) após fugir do hospital onde estava internado em observação depois de duas tentativas de tirar a própria vida na semana passada.
A cantora usou seu perfil no Twitter para confirmar o falecimento do filho.
“Meu lindo filho Nevi’im Nesta Ali Shane O’Connor, luz da minha vida, decidiu encerrar sua luta terrena hoje e agora está com Deus. Que ele descanse em paz e ninguém siga seu exemplo. Meu bebê, eu te amo muito. Por favor, fique em paz”, escreveu a cantora.
Sinead também declarou que pretende processar o hospital, de onde seu filho fugiu na última quinta-feira (6).
Após fugir do hospital, o jovem foi visto com vida pela última vez na cidade de Tallaght ainda ontem, pela manhã. Neste sábado, a polícia da Irlanda confirmou que a busca pelo rapaz havia sido suspensa e que um corpo encontrado ontem era mesmo do filho da cantora.
Shane é filho de Sinead com o cantor folk Donal Lunny. Ele era um dos quatro filhos da cantora, que ainda é mãe de Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Francis Neil Bonadio.
Na quinta-feira, logo que Shane desapareceeu, Sinead O’Connor usou as redes sociais para recorreu às redes sociais para tentar encontrar o jovem. Ela publicou uma mensagem direcionada ao filho.
“Essa é uma mensagem para o meu filho, Shane. Shane, não tem mais graça essa história de estar desaparecido. Você está me deixando muito assustada. Você poderia, por favor, fazer a coisa certa e se apresentar em uma estação da Gardaí [polícia irlandesa]. Se você está com Shane, por favor, ligue para a polícia para a segurança dele.”, escreveu a cantora.
No mesmo dia, Sinead fez mais um apelo com uma mensagem afetuosa para o filho. “Shane, sua vida é preciosa. Deus não pincelou esse lindo sorriso em seu rosto para nada. Meu mundo entraria em colapso sem você. Você é meu coração. Por favor, não pare de bater. Por favor, não se machuque. Se entregue para a polícia e vamos levá-lo ao hospital.”
Sinead também questionou o hospital por ter deixado o Shane fugir do local. “Eu quero saber por que o hospital Lynn Ward, em Taillight, que deveria supervisionar meu filho 24 horas por dia, 7 dias por semana, conseguiu deixá-lo fora de seu alcance esta manhã quando, 7 dias atrás, ele fez duas tentativas graves de tirar a própria vida.”
Já no dia seguinte, quando Shane foi encontrado sem vida, Sinead dedicou ao filho a canção “Ride Natty Ride”, de Bob Marley, que a inspirou a escolher o nome dele. “Isso é pelo meu Shaney. A luz da minha vida. A lâmpada da minha alma. Meu bebê de olhos azuis. Você sempre será minha luz. Nós estaremos sempre juntos. Nenhuma fronteira pode nos separar.”
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL.
Fotos: Reprodução.