Entrar na universidade nunca é fácil, muito menos se você cresce em um contexto econômico e social sem muitas oportunidades. Esta é a história de Arvind Kumar, da cidade de Uttar Pradesh, na índia, cuja persistência é digna de reconhecimento após passar no vestibular para Medicina em sua nona tentativa.
Entrar não foi apenas um sonho para Arvind, mas uma forma de dar uma resposta a todos aqueles que durante anos humilharam sua família.
O pai de Arvind, Bhikhari, que é negociante de sucata, enfrentou constrangimento por causa de seu nome e profissão. No entanto, seu filho queria que sua família se orgulhasse de sua conquista e decidiu se tornar médico. Foi assim que ele calou a boca de muitos.
Sua primeira tentativa foi em 2011, fazendo o All India Pre Medical Test (AIPMT). Posteriormente, o exame foi substituído pelo Teste Nacional de Renda e Elegibilidade ( NEET), onde era apresentado anualmente para o exame.
Em 2020, Arvind foi o 11.603 classificado no teste e apesar de ser sua nona tentativa, ele garante que em nenhum momento se sentiu desanimado.
“Eu tendo a transformar a negatividade em positividade e extrair energia e motivação disso. Tudo graças à minha família, minha autoconfiança e trabalho duro constante”, disse Arvind para uma emissora de TV indiana.
O pai de Arvind só completou sua educação até o quinto ano e sua mãe nunca foi à escola. A família muitas vezes era humilhada apenas por causa de seu nome incomum. Para Arvind, as coisas também não eram fáceis; suas notas não estavam muito acima do mínimo necessário para permitir que ele passasse nos cursos. No décimo ano, passou apenas com 48% das aulas e no décimo segundo ano teve uma ligeira melhora, passando com 60%.
“A melhoria nas notas a cada tentativa foi um raio de esperança que me manteve focado no meu objetivo.”, contou Arvind.
Ele disse ainda que quer se tornar um cirurgião ortopédico e espera ser admitido em uma escola de medicina em Gorakhpur.
“Estou feliz e minha família está orgulhosa de mim porque agora vou ser o primeiro médico em minha cidade de cerca de 1.500 a 1.600 pessoas.”, disse orgulhoso.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/NDTV.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…