ARTE E ENTRETENIMENTO

Filme inspirador que brilhou no Oscar em 2025 está disponível na Netflix

Na esteira de uma trajetória que inspira e transforma, “A única mulher na orquestra” é o curta-metragem documental que conquistou corações e a mais alta distinção do cinema em 2025. Dirigido por Molly O’Brien, o filme narra a surpreendente jornada de Orin O’Brien, a contrabaixista que, em 1966, quebrou barreiras ao se tornar a primeira mulher a integrar a Filarmônica de Nova York em tempo integral – um feito realizado sob a batuta de Leonard Bernstein.

Estreado mundialmente em novembro de 2023, durante o festival DOC NYC, o documentário rapidamente ganhou destaque por sua abordagem sensível e inspiradora, não apenas ressaltando a brilhante carreira musical de Orin, mas também sua filosofia de vida e o impacto de sua trajetória na promoção do apoio e da inclusão no universo musical. O longa, que mais tarde foi lançado globalmente na Netflix, cativou o público com depoimentos emocionantes e imagens que remontam a momentos decisivos da história da música clássica.

Em março de 2025, “A única mulher na orquestra” recebeu o Oscar de Melhor Documentário de Curta-Metragem na 97ª cerimônia do prêmio, consolidando seu status como obra indispensável para os amantes da música e do cinema. A vitória no Oscar não só enaltece a ousadia e a inovação da produção, mas também celebra a coragem de mulheres que, como Orin, desafiam os padrões e abrem caminho para futuras gerações.

Disponível agora na Netflix, o documentário promete emocionar e inspirar uma nova audiência, lembrando a todos que, através da arte, barreiras podem ser transpostas e sonhos, realizados. Para quem busca uma história de superação e pioneirismo, “A única mulher na orquestra” é uma escolha imperdível.

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Irmã desabafa durante internação de Whindersson em clínica psiquiátrica e expõe troca de mensagens

Hagda Kerolayne, irmã de Whindersson Nunes, usou as redes sociais para compartilhar um desabafo sobre…

14 horas ago

Novo filme da Netflix é o mais caro da história do streaming; custou US$ 320 milhões

O longa dirigido pelos irmãos Russo e protagonizado por Chris Pratt e Millie Bobby Brown…

1 dia ago

Stenio Garcia se choca ao descobrir ao vivo que seu casamento é aberto: “Tô perdendo meu tempo”

O ator Stênio Garcia, 92 anos, foi surpreendido ao vivo ao descobrir que seu casamento…

1 dia ago

A fruta capaz de melhorar a saúde mental em 4 dias, segundo estudo

Segundo uma pesquisa realizada por cientistas da Nova Zelândia, o consumo desta fruta pode melhorar…

2 dias ago

Nova minissérie investigativa da Netflix tem só 4 episódios e uma trama profundamente impactante

A minissérie já vem colhendo muitos elogios por sua excelência técnica, pelas atuações magníficas de…

2 dias ago

Os jogos da PG Soft são os melhores da indústria?

Na industriais só jogos de azar você pode encontrar milhares de jogos onde os mesmos…

2 dias ago