Freira italiana que venceu o The Voice deixa vida religiosa para virar cantora e trabalha como garçonete

A italiana Cristina Scuccia ainda era freira quando venceu o The Voice Itália, em 2014, depois de emocionar os jurados da atração com um voz poderosa. Hoje ela deixou a vida religiosa e trabalha como garçonete na Espanha, mas já dá os primeiros passos em sua carreira de cantora.

Quando participou da competição musical, Cristina estava entre as freiras do convento das Irmãs Ursulinas da Sagrada Família, em Milão, e venceu com sua performance de What a Feeling, música-tema do filme Flashdance (1983). Nas audições, ela cantou “No One”, da Alicia Keys. “Não consegui falar por vários minutos”, disse a jurada Raffaella Carrà, após descobrir que a voz pertencia a uma freira.

No último domingo (20), Cristina anunciou que deixou a vida religiosa, mas fez questão de pontuar que isso não significa que ela tenha renunciado à sua fé.

“Escolhi seguir meu coração sem pensar no que as pessoas diriam sobre mim”, acrescentou.

Quando questionada sobre a decisão de participar do The Voice sendo uma freira e se haveria um possível “conflito” entre a música e a religião, Cristina disse que tudo foi de comum acordo com as outras freiras e que o fato de ter realizado seu noviciado no Brasil a ajudou a ter uma outra visão sobre isso.

psicologiasdobrasil.com.br - Freira italiana que venceu o The Voice deixa vida religiosa para virar cantora e trabalha como garçonete

“Nunca vi o conflito entre essas duas realidades porque fiz meu noviciado no Brasil e ver freiras, padres e religiosos cantando no palco lá é muito natural. O Brasil purificou um pouco essa paixão em mim, tornou-se esse presente que eu tenho para dar. Ainda acredito no poder da música para transmitir mensagens importantes como esta”, disse.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Globo.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.