Um convento localizado em La Tinguiña, na província de Ica, no Peru, abriu mão de suas instalações para torná-lo o primeiro abrigo temporário para pacientes com sintomas leves de coronavírus e assintomáticos no país. O local possui 30 camas, de acordo com o governo regional de Ica.
O governador Javier Gallegos Barrientos, o prefeito Juan Roque Hernández e o diretor regional de saúde, MC Marcos Cabrera Pimentel, ficaram encarregados de cortar a fita para inaugurar o local na Casa Franciscana de Bom Conselho.
Ica é uma das regiões que ainda está em quarentena devido ao grande número de pessoas infectadas com COVID-19.
A madre superiora do convento, madre Rosa Fernández, prometeu providenciar quartos com seu próprio banheiro, camas e todo o condicionamento, sem nenhum custo, para que as pessoas infectadas possam continuar sua quarentena, segundo a mídia local.
Durante a inauguração, a freira agradeceu àqueles que tornaram essa iniciativa possível e pediu uma bênção para aqueles que usarão as instalações, para que “Deus lhe dê saúde o mais rápido possível”, segundo a mídia local. “Se nossa humilde casa pode ter alguma utilidade, aqui está ela”, acrescentou.
Segundo o Ministério da Saúde (MINSA), o Peru registrou mais de 330 mil infecções e mais de 12 mil óbitos por coronavírus. Até o momento, a região de Ica possui mais de nove mil casos.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Reprodução.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.