DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

‘Fui demitido da Record porque templos estavam fechados’, revela apresentador

O apresentador Domingos Meirelles, que ficou conhecido por comandar programas policiais na Globo e na Record, concedeu uma entrevista ao Splash, na qual revelou que foi dispensado da emissora de Edir Macedo por causa do fechamento dos templos durante a pandemia.

A demissão do jornalista de 83 anos se deu em meio à pandemia de covid-19, em 2021, sob a justificativa de que a empresa estaria passando por uma crise financeira, contou o apresentado.

Domingos foi contratado pela emissora em 2014, quando passou a apresentar o Repórter Record Investigação. “Fui para um programa que eles criaram especialmente para mim, que, na verdade, seria como o Linha Direta Justiça. Eram casos resolvidos e que tiveram grande repercussão na época.”

Ao longo a entrevista, ele apontou diferenças entre a Record e a Globo. O jornalista também citou a declínio do chamado “padrão Globo de qualidade”, que foi criado por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, com Walter Clark, entre as décadas de 1960 e 1990.

“Depois o programa foi mudando. A Record não tem o mesmo know-how da Globo. Não tem o mesmo nível de acabamento. Aquele padrão Globo, que hoje em dia já está desaparecendo.”

O apresentador disse ter sido comunicado do fim do contrato com a Record por meio de uma ligação telefônica. “Fiquei lá até 2021. Com a pandemia, a direção da emissora me ligou dizendo que eles estavam enfrentando uma crise financeira porque os templos estavam fechados. Não renovaram o contrato. Em plena pandemia.”

Meireles acionou a Record TV na Justiça, reivindicando reconhecimento de vínculo trabalhista, adicional por acúmulo de funções e pagamento de horas extras. A ação, que foi protocolada em janeiro, pede R$ 3,5 milhões da emissora de Edir Macedo.

A Justiça determinou que a Record apresentasse dados trabalhistas. “Considerando que parte das alegações da petição inicial é a ‘celetização’ de pessoas que antes prestavam serviços como pessoa jurídica, o que denotaria suposta fraude contratual anterior, defiro, devendo a reclamada juntar tal documentação no prazo de 10 dias”, diz a ata da primeira audiência à qual Splash teve acesso.

A jornalista Thalita Oliveira é uma das testemunhas de Meireles na ação. Segundo o colunista Sandro Nascimento, do site Natelinha, a ex-Record também move uma ação contra a Record TV. Ela alega, entre outras coisas, que foi vítima ede assédio moral da Direção de Jornalismo.

O Splash procurou a Record para saber o posicionamento da emissora sobre o processo aberto por Domingos Meirelles e os motivos que levaram ao desligamento do profissional e as falas dele, mas não obteve retorno.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações Splash/UOL.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

O que significa, segundo a psicologia, gosta de ficar em casa e não ver ninguém

Descubra o que a psicologia revela sobre quem troca festas pelo refúgio do lar —…

23 minutos ago

Filmaço que estreou na Netflix vai te fisgar na primeira cena e te prender nele por 105 minutos

Willem Dafoe dá um show de interpretação neste filme impressionante que está fazendo sucesso na…

2 horas ago

Veja de uma vez só: minissérie criminal que estreou na Netflix tem só 3 episódios e um é mais impactante que o outro

Se você é fã de histórias reais de crimes e ainda não viu esta nova…

23 horas ago

Filme romântico irresistível que estreou na Netflix combina com vinho, sofá e uma boa companhia

Uma jovem herdeira e um rapaz de passado nebuloso vivem uma paixão avassaladora neste novo…

24 horas ago

Você se lembra de muitos dos seus sonhos? Especialista diz que isso pode não ser bom sinal

Você costuma se lembrar de muitos sonhos ao acordar? Um especialista em sono revela por…

2 dias ago

Ex-casal quer disputar guarda de bebê reborn, relata advogada

Advogada recusa pedido de guarda de bebê reborn e caso viraliza nas redes; disputa por…

2 dias ago