Gal Costa estava prestes a ver parte de sua trajetória retratada em um longa-metragem intitulo ‘Meu Nome é Gal’. No entanto, a artista partiu sem ter a oportunidade de conferir a homenagem, que conta com a atriz Sophie Charlotte interpretando a cantora. Gal faleceu no último dia 9 de novembro, aos 77 anos.
Dandara Ferreira, uma das diretoras do filme, concedeu uma entrevita para o Fantástico, em que revelou que Gal Costa queria muito ver o longa.
“Fico até triste porque ela me pedia todos os dias para ver o filme, mas infelizmente ela não viu o filme que foi feito para ela”, revelou a diretora.
Sophie Charlotte também falou ao programa sobre o trabalho e a partida de Gal.
“Ela conseguiu em cada gesto ser revolução no corpo. Um a um, cada pedaço do corpo dela se tornou símbolo”, comentou.
Sophie Charlotte também lamentou que Gal Costa tenha falecido sem a oportunidade de assistir ao longa. Na última quarta-feira (9), em entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta (foto acima), a atriz se emocionou ao falar sobre o assunto.
“Eu amo demais a Gal, meu coração está assim como o de todos os brasileiros e fãs ao redor do mundo. Ela é imensa. Queria tanto que ela tivesse visto […] Ter a honra de viver esse sonho com a bênção de Gal foi tudo, foi ganhar de presente uma estrela pra guardar no meu peito pra sempre. Estou eternamente ligada a ela”, disse a atriz.
“Foi a maior vivência, alegria da minha vida, a Gal me deu muitos amigos novos, a Bahia, ela é um pilar, ela é fundamental, ela ajudou a inventar o Brasil que eu acredito, que amo. A sua revolução através do canto, cabelo, pernas, gritos, agudos”, completou a artista.
O longa Meu Nome é Gal, dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, retrata a cantora aos 20 anos, quando decide se mudar para o Rio de Janeiro e encontra os amigos Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil (os três na foto acima com a cantora) e Dedé Gadelha.
Durante as filmagens, Sophie Charlotte falou com o jornal O Globo sobre o projeto.
“A Gal é a resistência pelo corpo, pela arte, pela moda, pelo comportamento. No fim, a gente compreendeu que aquilo ali é uma mulher se fazendo, se potencializando e se libertando”, analisou.
“Tive bastante tempo para ir desfolhando as camadas dessa mulher extraordinária. Meu processo foi de aproximação e reverência”, contou a atriz.
O filme ‘Meu Nome é Gal’ deve estrear nos cinemas em março de 2023. Veja abaixo a emocionante entrevista de Sophie Charlotte para o programa Encontro logo após a partida da cantora, junto de um pequeno trecho do longa-metragem.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do TV História.
Fotos: Reprodução.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…