Quem já trabalhou com atendimento ao cliente sabe que nem todo dia é fácil e qiue sempre haverá um ou outro cliente insatisfeito. No entanto, quando se trata de colocar seus valores em primeiro lugar, um garçom provou que o cliente “nem sempre tem razão”.
Kim Castillo levou seu filho, Milo, um menino com síndrome de Down, ao restaurante Laurenzo’s, que frequentavam regularmente e onde o pequeno era sempre bem recebido.
No entanto, naquele dia nem todos ficaram felizes em ver Milo, e não se trata da equipe, mas de alguns clientes do estabelecimento que rejeitaram a presença do menino ao lado deles. A família que estava na mesa ao lado da deles se mudou de lugar quando viu Milo.
Michael Garcia, garçom do restaurante, ouviu o que eles diziam enquanto moviam as mesas: “Crianças com necessidades especiais precisam ser especiais em outro lugar”.
Michael não ficou nada feliz em ouvir isso e, em suas próprias palavras, disse: “É como dizer que você não pode entrar aqui porque tem uma cor de pele diferente”.
Diante desse cenário de discriminação contra Milo, o garçom criou coragem e decidiu se posicionar diante dessa situação, apesar dos conflitos que isso poderia lhe trazer com a direção do local.
Desta forma, ele se aproximou da família e indicou que não iria atendê-los. Ao que eles responderam que iriam embora se não lhes servisse. “Assim seja.”, disse Michael.
Michael diz que “provavelmente não deveria ter dito isso” , referindo-se ao fato de que é arriscado para um funcionário fazer algo assim sem a aprovação do gerente. Felizmente, seu patrão também pensava assim e o funcionário acabou recebendo o apoio dos proprietários.
“Nem sempre o cliente tem razão”, foi a conclusão deste caso ocorrido há 10 anos, mas que serve de exemplo para todos os que trabalham no atendimento ao cliente. Não devemos tolerar discriminações.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UPSOCL.
Fotos: Reprodução.
É notável o aumento dos diagnósticos de TDAH nos últimos anos, mas o que está…
Tatuagens não definem caráter: Richard Huff prova que amor e dedicação são o que realmente…
Decepções amorosas são uma das experiências mais dolorosas no campo emocional. Segundo especialistas, elas ocorrem…
Um filme romêntico cheio de momentos emocionantes embalados por uma belíssima trilha sonora.
Atualemente com 37 anos, Carolina Pavanelli usou as redes sociais para celebrar a profissão na…
“Sempre senti que algo estava errado, mas os médicos não sabiam ao certo o que…