A cearense Ester Santos, de 20 anos, viralizou nas redes sociais após exibir sua rotina de trabalho como gari nas ruas de Jazeiro do Norte. A jovem, que adotou o apelido de “Garigata”, dado por seus colegas de trabalho, já conta com mais de 60 mil seguidores em sua conta no Instagram.
Ester usa a visibilidade recém-conquistada para mostrar que trabalho não é motivo de vergonha, seja ele qual for. Na maioria dos seus posts, ela deixa frases inspiradoras sobre o trabalho como gari e mensagens de perseverança.
O amor de Ester pelo trabalho de gari surgiu em um momento em que ela passava por dificuldades financeiras. Atualmente, a “garigata” trabalha em uma empresa que presta serviços para a Prefeitura de Juazeiro do Norte.
Depois do sucesso nas redes sociais, Ester passou a receber muitas mensagens positivas, mas também muitos comentários maldosos, motivados justamente pelo preconceito com a profissão de gari. Mas Ester não se deixa intimidar e continua fazendo suas publicações encorajadoras no Instagram.
Ester também usa o seu Instagram para ajudar as pessoas de outras formas. Isso porque ela costuma encontrar muitos objetos perdidos enquanto varre as ruas de Juazeiro, então usa a rede social para identificar os donos dos pertences e devolvê-los.
No perfil do Instagram de Ester, foi criado um destaque dos stories especialmente com essa finalidade, funcionando como um “achados e perdidos” online. A garigata já conseguiu devolver documentos de identidade, agendas, chaves e até cartões por lá.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Terra.
Capa: Reprodução/Arquivo pessoal.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?