Uma criança de Los Angeles (EUA) se tornou o membro americano mais jovem da Mensa – sociedade de alto QI criada para fomentar estudos sobre inteligência – , onde a adesão é estritamente limitada àqueles que pontuam nos níveis mais altos em testes de QI.
Kashe Quest pode ter apenas 2 anos, mas suas habilidades incluem nomear todos os elementos da tabela periódica, identificar todos os 50 estados por forma e localização, aprender espanhol e decifrar padrões, de acordo com seus pais.
“Ela sempre nos mostrou, mais do que tudo, a propensão de explorar os arredores e fazer a pergunta ‘Por quê'”, disse Devon, pai de Kashe, à CNN. “Se ela não sabe alguma coisa, ela quer saber o que é e como funciona e, uma vez que aprende, ela aplica.”
Sua família disse que, assim que Kashe disse sua primeira palavra, suas habilidades se desenvolveram rapidamente. Logo ela estava falando em frases que continham cinco ou mais palavras.
Por meio de suas observações diárias, ocorreu à família que sua filha poderia ser avançada para sua idade.
Não é uma criança normal
“Uma vez que seu pediatra também reconheceu isso, em seu check-up de 18 meses eu disse a ela onde (Kashe) estava em suas formas e cores de números e queria sua perspectiva sobre tudo isso, e ela disse que era incrível. . é algo que vale a pena examinar. ” A mãe de Kashe, Sukhjit, disse à CNN.
Então, eles decidiram levá-la a um psicólogo, que aplicou o teste Mensa . O resultado? Kashe tinha um QI de 146, de acordo com seus pais.
Para ingressar na Mensa, os candidatos devem pontuar igual ou acima do 98º percentil em um teste de inteligência padrão.
“Acho que o que mais aprendemos com isso foi que queríamos ter certeza de que estávamos dando a ela tudo que ela também precisava, em termos de desenvolvimento, curiosidade natural e disposição – e queríamos ter certeza de que faríamos nossa parte em fazer isso acontecer com ela “, disse sua mãe.
A família se concentra no progresso de Kashe e diz a ela que está “orgulhoso de seu progresso” quando ela fica frustrada ao fazer uma tarefa. Em troca, Kashe exibe sua inteligência emocional ao encorajá-los.
“Se ela me vir tentando abrir um vidro de picles, vai chegar e dizer: ‘Pai, estou tão orgulhosa de você!'”, Disse o pai.
Uma pré-escola para ajudar no progresso dela
Outra maneira de estimular o progresso de Kashe é através da criação de uma pré-escola. Sukhjit tem formação em educação e, entre trabalhar com Kashe em casa e uma necessidade criada em sua comunidade por meio da pandemia, nasceu a Modern Schoolhouse.
“Ela ainda tem dois anos no coração e precisa estar com crianças de sua idade, e não ser pressionada para ser mais velha do que precisa ou agir como mais velha do que precisa ser”, disse sua mãe.
A pré-escola foi inaugurada em outubro com 12 crianças presentes. Eles esperam expandir para um prédio maior para acomodar a lista de espera.
A comunicação intencional é a chave
Com uma criança tão avançada, os pais de Kashe dizem que não se comunicam de maneira diferente com ela. No entanto, eles estão aprendendo a ser intencionais com suas palavras e com sua comunicação, uma vez que ela pode responsabilizá-los pelo que dizem. Ela faz isso repetindo para eles.
“Isso nos ensinou a ter paciência para nos comunicarmos com ela e estamos muito conscientes das palavras que usamos com ela e como explicamos as coisas”, disse Sukhjit. “Definitivamente, nos ensinou como ser melhores comunicadores uns com os outros e coletivamente como uma família, porque todos temos que estar na mesma página.”
Mesmo que eles queiram encorajá-la a aprender, todas as suas habilidades estão em seu próprio ritmo. Kashe dá o tom e enfia os pés nos tópicos que deseja aprender, disseram eles. Ela também refletirá as habilidades de seus pais.
“Em termos de criar um filho, você deseja dar a ele essas habilidades e essa mentalidade construtiva … para se tornar aquele indivíduo forte”, disse sua mãe.
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Destaques Psicologias do Brasil, com informações de CNN.