Muita gente ainda questiona a importância da representatividade, e a essas pessoas uma das melhores respostas pode vir através de exemplos de como ela pode fazer bem à autoestima de uma pessoa. E o mais recente exemplo disso á a hstória do pequeno Ben, de 1 ano, que teve a melhor reação ao achar que o menino da foto no pacote de fraldas era ele.
A mãe do garotinho, Rose Bennett, conta que precisou adquirir um pacote de fraldas diferente daquele que o filho costuma usar. Certo dia, quando foi trocar a fralda dele, o pequeno olhou para o pacote e exclamou “Ben!”, como se o garoto que aparece na embalagem fosse ele.
Mesmo insistindo que aquele garotinho da embalagem não era ele, a mãe dele não conseguiu convencê-lo. O pequeno estava convicto e ficou bastante apegado àquela imagem, andando pra cima e pra baixo com o pacote de fraldas. Ele até dormia abraçado com o pacote!
“A representatividade é mais importante do que pensamos. Quero ver outros bebês que pareçam com ele, então ele irá saber que existem outros e que é possível para ele ser um modelo”, afirmou Rose, que mora na Flórida (EUA), em entrevista ao The Huffington Post.
E neste tweet podemos conprovar que Ben e o menino da embalagem de fralda realmente são muito parecidos. Veja só:
Não seria lindo se garotos negros como Ben estivessem acostumados a se ver representados na TV, nos outdoors e nas embalagens de produtos?
Por um mundo com mais representatividade!
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões para Acreditar e Vila Mulher.
Foto destacada: Reprodução/Twitter.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…