Por todo o mundo estão ocorrendo manifestações contra o racismo e a violência policial, em um movimento que vêm sendo chamado de Black Lives Matter (Vidas Negras Importam). Entretanto, com a pandemia de coronavírus, em curso, muitas pessoas não podem ir às ruas demonstrar seu apoio à causa. É o caso deste menininho, que ficou célebre nos últimos dias. Mesmo sem pode se juntar aos manifestantes, ele deu um jeito de participar deste movimento histórico. Como ele fez isso? Marchando do lado de fora da sua casa levantando sua plaquinha de protesto.
A cena, ocorrida em 6 de junho, foi flagrada pela sua vizinha, que imediatamente fez uma foto e a postou no Twitter. No registro, o garotinho ruivo segura uma placa apoiada em uma vara. Além da marcha, ele desenhou flores e corações com giz na calçada e convidou as pessoas que passavam para escreverem mensagens de amor.
“Ele está acenando para carros e tudo!” escreveu a vizinha.
Mesmo que o protesto não tenha demorado muito, causou grande impacto nas redes sociais e nos carros que passavam por ele.
E ele não foi a única criança a organizar a sua própria manifestação.
“Parece que há muitos pequeninos com ideias semelhantes por aí”, escreveu uma mãe que compartilhou a foto de sua filha segurando cartazes que diziam ‘Black Lives Matter’ e ‘Stop Racism'(Parem o Racismo). A pequena foi inspirada pelos protestos que viu e preparou pôsteres para protestar pelo seu bairro.
O mesmo aconteceu com uma avó que compartilhou uma foto de sua neta que, com o seu próprio cartaz, marchou pelo seu condomínio.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Crescer.
Fotos: reprodução.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?