Têm repercutido bastante nas redes sociais nos últimos dias um vídeo que expõe uma cena familiar comovente. Nas imagens, um garotinho de apenas 6 anos acalma seu irmãozinho caçula usanso técnicas de respiração.
O vídeo viralizou e já teve mais de 183 mil visualizações.
A mãe das crianças é Ashley West, de 30 anos, moradora de Los Angeles. Entrevistada pelo Today, ela contou que tem o hábito de praticar meditações e respirações – inclusive com as crianças – em seu dia a dia, e que as técnicas têm sido bastante úteis durante a pandemia. “Eu faço ioga e medito como uma forma de liberação e alívio, bem como exercício. As crianças às vezes se juntam a mim, mas definitivamente me observam o tempo todo”.
As crianças do vídeo são, Noah, de 6 anos, e seu irmão mais novo, Cory, 4 anos. Quando as imagens foram registradas, Cory estava nervoso, então Noah lhe acalmou usando as técnicas de respiração aprendidas com a mãe. “Respire”, diz Noah ao irmão caçula, demonstrando a respiração, inspirando pelo nariz e expirando pela boca. Eles também são irmãos de Amar, 9 anos.
“Eu criei o hábito de encorajá-los a parar e respirar algumas vezes quando estão chateados e com raiva, ou quando suas emoções estão intensificadas. Noah geralmente para e fala consigo mesmo quando está com raiva ou chateado e diz a si mesmo para se acalmar, mas vê-lo respirar com seu irmão foi a primeira vez”, disse a mãe.
Ashley contou ainda que os irmãos tem um convívio “normal”: “Eles brigam como irmãos normais, mas também são absolutamente melhores amigos”, disse ela. “Eu os incentivo a acreditar e agir como se fossem os ‘guardiões’ uns dos outros – eles estão sempre cuidando uns dos outros.”
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Crescer.
Foto: Reprodução/Instagram/ashful_
Um homem foi arremessado de um carro em movimento após se recusar a sair do…
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…