O garoto Pedro Melim, de 12 anos, comoveu o público do programa “Caldeirão do Huck” do último sábado durante sua participação no quadro “Pequenos Gênios”. No desafio “Triturador de Números”, ele, que é autista, impressionou por sua incrível capacidade de resolver rapidamente operações matemáticas complexas.
O menino comentou “sobre o que é (o autismo) e como é ser diferente nesse mundo”. “As pessoas devem ser incluídas, porque são humanas”, disse ele a Luciano Huck, pedindo a inclusão de autistas no meio social.
Em entrevista ao programa, a mãe de Pedro, Priscila, explicou que o filho, considerado um grande presente, é portador de autismo de espectro leve. “Com dois anos, descobrimos que era autista. Logo descobrimos porque ele tinha habilidades que criança com dois anos normalmente não tem.”
O quadro Pequenos Gênios, do “Caldeirão do Huck”, traz crianças e famílias que valorizam o estudo, a educação e a inteligência para competirem em troca de prêmios, entre eles uma poupança no valor de R$ 40 mil.
Na mesma edição do programa, Luciano ainda atendeu ao desejo do menino Davi, que queria ter uma televisão para ver desenho animado no quarto dele, o que também emocionou o público e a mãe do “pequeno gênio”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL TV e Famosos.
Pedagoga italiana revolucionou a educação, mas algumas de suas ideias geram muitos debates até hoje.
Uma obra-prima do cinema contemporâneo, que emociona sem apelar para o melodrama.
Crescer sem amigos pode ter efeitos profundos no desenvolvimento emocional e social de uma pessoa.
Para os fãs de aventuras e clássicos da literatura, essa é uma ótima oportunidade de…
O sucesso da minissérie Adolescência, da Netflix, trouxe atenção para outra obra marcante da mesma…
O cantor Wesley Safadão deu um tempo dos palcos e foi submetido a cirurgias após…