O pequeno Carlos Rolon, de Massachusetts (EUA), esperava quatro anos por uma chance de ter uma vida longa e saudável.
O garoto de 6 anos e seus pais se familiarizaram muito com o hospital, principalmente nos últimos sete meses e meio. Mas, no início de abril, eles receberam a notícia que esperavam desde que o coração de Carlos começou a falhar.
Nascido com um defeito cardíaco congênito, o menino foi colocado na lista de transplantes com apenas 2 anos de idade. Até então, ele já tinha realizado quatro cirurgias no coração.
Ainda assim, ele ainda pôde frequentar a escola até sua saúde piorar em 2019. Carlos foi internado no Hospital Infantil de Boston em agosto, onde está desde então.
Enquanto ele aproveita ao máximo seu tempo lá com a mãe, Sheena Cossette, e o pai, que compartilha o nome do filho, tudo o que Carlos queria era ir para casa.
Felizmente, em 2 de abril, sua mãe finalmente falou as palavras que ele precisava ouvir. Eles receberam a ligação: seu novo coração estava esperando por ele!
Sheena compartilhou as boas notícias no Facebook, juntamente com um vídeo mostrando a reação emocionante de Carlos.
O pequeno ficou ao mesmo tempo animado com a notícia e com medo da cirurgia. Seus pais garantiram que ele estaria dormindo durante o tempo todo ao longo da cirurgia. E então Carlos perguntou se poderia ir para casa.
“Ele sente falta da família. Somos uma família muito grande e muito unida”, disse Sheena à CNN . “E eu disse: ‘Sim, depois que você adquirir seu novo coração, você pode ir para casa’.”
O transplante ocorreu em 3 de abril, após o qual Carlos e seu doador tiveram resultado negativo para o COVID-19. A cirurgia foi um sucesso!
“Ele parece um garoto totalmente novo.”
Enquanto Carlos ainda está se recuperando, ele finalmente conseguiu ir para casa!
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Facebook.