Gêmeas chocam a web ao contar que têm pais diferentes: “Eu sou branca; minha irmã asiática”

Um caso inusitado envolvendo duas irmãs gêmeas tem ganhado destaque nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde um vídeo recente alcançou mais de 9 milhões de visualizações. Libby e Zabrina, as protagonistas dessa história, revelaram em um vídeo no dia 7 de agosto que, apesar de serem gêmeas, possuem pais diferentes. Esse fenômeno, conhecido como superfecundação heteroparental, ocorre quando dois óvulos são fecundados por espermatozoides de homens distintos durante o mesmo ciclo menstrual.

O contraste entre as irmãs é evidente: enquanto Libby tem ascendência asiática, com cabelos e olhos castanhos, Zabrina é branca, loira e de olhos azuis. Essa diferença, que sempre chamou a atenção, agora tem uma explicação que deixou muitos internautas perplexos. A mãe das jovens teve um relacionamento com o pai de Libby e, em seguida, envolveu-se com o pai de Zabrina, resultando na concepção das duas irmãs.

Após o nascimento, a mãe perdeu a custódia das filhas, que foram criadas por seus respectivos pais como primas, mantendo contato regular entre si. As meninas só descobriram a verdade sobre sua origem quando completaram 11 anos. “Imagine que você tinha uma prima e depois descobriu que eram gêmeas!”, comentou Libby no vídeo.

Nos comentários do vídeo, diversas pessoas expressaram sua surpresa com o caso. “Isso é insano, sempre me perguntei se isso poderia acontecer”, escreveu um usuário. Outra pessoa, mãe de gêmeos, comentou: “Como mãe de gêmeos, eu não sabia que isso poderia acontecer”. Uma terceira ainda afirmou: “Isso é tão legal”.

Gravidez de gêmeos com pais diferentes: mito ou realidade?

Embora raro, casos de superfecundação heteroparental são possíveis na vida real. Sérgio Podgaec, ginecologista e obstetra do Hospital Israelita Albert Einstein, explica que a superfetação, a ocorrência de uma segunda concepção em uma mulher já grávida, pode acontecer, ainda que seja extremamente incomum. “É tão rara que não há um número exato para quantificar a frequência desse fenômeno. Nunca vi um caso desses em consultório e nunca ouvi falar de colegas que tenham visto, mas ainda é uma possibilidade”, explica o especialista.

O diagnóstico dessa condição poderia ser feito por meio de ultrassonografia, ao se detectar uma diferença significativa no desenvolvimento dos embriões. Embora pareça um cenário saído de um conto folclórico, a ciência confirma que essa possibilidade existe, inclusive com a participação de pais diferentes.

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Veja esta série na Netflix e ela não sairá mais da sua mente

Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…

1 dia ago

Filme premiado em Cannes que fez público deixar as salas de cinema aos prantos estreia na Netflix

Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…

1 dia ago

Série ousada e provocante da Netflix vai te viciar um pouco mais a cada episódio

É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…

2 dias ago

Influenciadora com doença rara que se tornou símbolo de resistência falece aos 19 anos

A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…

2 dias ago

Tatá precisou de auxílio médico e passou noites sem dormir após acusação de assédio, diz colunista

"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…

3 dias ago

Suspense psicológico fenomenal que acaba de estrear na Netflix vai “explodir sua mente”

Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?

3 dias ago