Gwyneth Paltrow gera polêmoca ao revelar que faz ‘sopa de ossos’ para emagrecer

Gwyneth Paltrow, de 50 anos, tem sido alvo de muitas críticas após revelar em um podcast que costuma incluir em sua dieta uma sopa de ossos, que gera saciedade, mas não engorda.

No trecho mais polêmico da entrevista concedida pela atriz ao podcast Dear Media, ela revelou seu segredo de beleza e bem-estar, que inclui uma dieta restritiva e exercícios diários. Nas redes sociais, Paltrow foi acusada de
incentivar distúrbios alimentares ao descrever sua prática.

A atriz contou que faz jejum intermitente e janta cedo. Ela também compartilhou que cultiva o hábito de tomar sopa de ossos no almoço. É importante notar que a sopa de ossos não é uma opção alimentar equilibrada, pois não contém carboidratos, carne ou legumes. Como resultado, a dieta restritiva de Paltrow pode não fornecer os nutrientes necessários para uma alimentação saudável e equilibrada.

No Twitter, a atriz foi chamada de “um gatilho ambulante para distúrbio alimentar” e acusada de prestar um desserviço às mulheres. Fora do Brasil, Paltrow está sendo chamada de “almond mom”, ou “mamãe de amêndoa”, em tradução livre.

O termo “mamães de amêndoa” teve origem em um episódio do reality show The Real Housewives of Beverly Hills, em que a modelo adolescente Gigi Hadid se queixou com a mãe, Yolanda Hadid, de se sentir fraca após comer apenas meia amêndoa. Yolanda então aconselhou a filha a mastigar bem algumas amêndoas para obter mais nutrientes. A partir disso, o termo passou a ser utilizado para se referir a mulheres que transmitem crenças alimentares não saudáveis ou que possuem uma alimentação desordenada, tanto para seus filhos quanto para outras pessoas.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do R7.
Foto destacada: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.