Homem com infecção de ouvido é internado e tem diagnóstico de câncer terminal

O britânico Dave Whitford, de 49 anos, passou semanas sofrendo com tontura e vômitos persistentes, até que resolveu procurar um hospital. Ele foi submetido a uma bateria de exames, e os médicos informaram ao homem que ele tinha uma infecção no ouvido interno causada por uma pequena picada de inseto.

No entanto, mesmo com tratamento, os sintomas continuavam evoluindo. Os médicos então resolveram fazer uma varredura completa da cabeça do paciente e descobriram que os problemas eram causados, na verdade, por um tumor cerebral em estágio terminal.

“Quando descobri, chorei e fiquei arrasado”, lembra Dave Whitford, em entrevista ao The Sun.

Dave teve o diagnóstico em 2019 e, a a partir daí, o tumor passou a ser monitorado. Até que, em 2021, como parte do tratamento, Whitford fez uma cirurgia de remoção parcial de parte do seu cérebro. O câncer estava muito profundo, impossibilitando sua retirada total.

Com o intuito de impedir o crescimento do tumor, o britânico passou por quimioterapia e radioterapia durante pouco mais de sete meses. Os procedimentos, no entanto, causaram sérios efeitos colaterais: ele sofre com falta de energia e perda de memória, além de zumbidos intensos que provocam muito incômodo, principalmente na hora de dormir.

O britânico acabou perdendo seu emprego de motorista de ônibus e se vê impossibilitado de trabalhar devido ao diagnóstico. Por isso, criou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a arcar com suas despesas.

Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Metrópoles.
Fotos: Reprodução Facebook.