O saxofonista Juan Antonio Murillo, de Medellín, na Colômbia, viralizou na internet recentemente após fazer um post comemroando após ter se submetido a uma vasectomia.
“Ontem (17 de janeiro) fiz uma vasectomia. Uma operação muito menos invasiva e prejudicial do que a que as mulheres enfrentam e sem os terríveis efeitos colaterais com os quais elas têm que lidar ao usar pílulas anticoncepcionais. Animem-se parceiros, isso também é nossa responsabilidade”, escreveu Juan Antonio no Twitter.
O post fez muito sucesso nas redes sociais e rapidamente viralizou. Juan diz que não fez o post com o intuito de buscar fama, mas sim de conscientizar os homens sobre o fato de que a responsabilidade de evitar uma gravidez indesejada também é deles.
“Eu não estava realmente procurando curtidas, nem pensei que o tweet se tornaria viral. Eu só queria compartilhar meu ponto de vista e gerar um pouco de consciência sobre responsabilidade compartilhada”, disse o músico.
Muitos internautas aplaudiram a atitude de Juan, cotando que não é muito comum os homens decidirem fazer uma vasectomia ou se mostraram tão conscientes sobre alguns “sacrifícios” a que muitas mulheres se submetem em uma relação por carregarem soxinhas a responsabilidade de evitar uma gravidez indesejada.
“Quem dera todos os homens fossem assim”, disse uma internauta. “Assumir responsabilidades é atitude de um homem de verdade. Infelizmente a maioria são meninos que nunca cresceram.”, comentou outra.
E você, o que acha da atitude dele? Deixe sua opinião nos comentários.
***
Destaques Psiocologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Juan Antonio Murillo.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…