O saxofonista Juan Antonio Murillo, de Medellín, na Colômbia, viralizou na internet recentemente após fazer um post comemroando após ter se submetido a uma vasectomia.
“Ontem (17 de janeiro) fiz uma vasectomia. Uma operação muito menos invasiva e prejudicial do que a que as mulheres enfrentam e sem os terríveis efeitos colaterais com os quais elas têm que lidar ao usar pílulas anticoncepcionais. Animem-se parceiros, isso também é nossa responsabilidade”, escreveu Juan Antonio no Twitter.
O post fez muito sucesso nas redes sociais e rapidamente viralizou. Juan diz que não fez o post com o intuito de buscar fama, mas sim de conscientizar os homens sobre o fato de que a responsabilidade de evitar uma gravidez indesejada também é deles.
“Eu não estava realmente procurando curtidas, nem pensei que o tweet se tornaria viral. Eu só queria compartilhar meu ponto de vista e gerar um pouco de consciência sobre responsabilidade compartilhada”, disse o músico.
Muitos internautas aplaudiram a atitude de Juan, cotando que não é muito comum os homens decidirem fazer uma vasectomia ou se mostraram tão conscientes sobre alguns “sacrifícios” a que muitas mulheres se submetem em uma relação por carregarem soxinhas a responsabilidade de evitar uma gravidez indesejada.
“Quem dera todos os homens fossem assim”, disse uma internauta. “Assumir responsabilidades é atitude de um homem de verdade. Infelizmente a maioria são meninos que nunca cresceram.”, comentou outra.
E você, o que acha da atitude dele? Deixe sua opinião nos comentários.
***
Destaques Psiocologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Juan Antonio Murillo.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…