Um homem de 79 anos de Alberta, no Canadá, decidiu fazer aulas em uma escola de beleza para aprender a fazer o cabelo e a maquiagem de sua esposa, já que nos últimos meses a visão de sua parceira se deteriorou progressivamente e ela não conseguiu mais se arrumar sozinha.
Carrie Hannah, diretora do Delmar College of Hair and Esthetics, disse em entrevista ao SWNS que o homem lhe explicou que sua esposa, com quem é casado há 50 anos, sempre se orgulhou de sua aparência. “É importante para ela, portanto é importante para mim”, teria dito o idoso.
Segundo Carrie, o novo aluno pediu para aprender a usar um modelador de cachos porque sua esposa acidentalmente se queimou várias vezes tentando usar o dela em casa e ele desejava poder ajudá-la a pentear o cabelo. Funcionários do Delmar College explicaram a ele como usar o aparelho em um manequim, e então ele praticou no cabelo de uma aluna da escola para aprender a manobrar o ferro de frisar sem queimar a si mesmo ou a pele de sua esposa.
“Ele também pediu recomendações de como aplicar rímel porque ele também tem problemas com essa tarefa. Ele passou cerca de uma hora conosco tendo aulas de curling e aplicação de rímel.”, contou Carrie.
Carrie disse ainda que ver a devoção do homem à sua amada esposa tocou o coração de todos na escola de beleza, deixando os trabalhadores e alunos em lágrimas. “Ele carinhosamente tirou algumas fotos de sua carteira, mostrando a todos a sua esposa e se gabando de como ela sempre foi bonita e talentosa com a capacidade de digitar mais de 100 palavras por minuto quando estava trabalhando”.
A diretora do Delmar College finalizou a entrevista dizendo que “ele vai fazer 80 anos e acho que ele é um homem muito corajoso para entrar em uma escola de beleza e ter aulas para aprender a pentear o cabelo da esposa. Eu não acho que muitos homens fariam isso.” Ela também mencionou que depois das aulas, o homem e sua esposa visitaram a escola de beleza para agradecer a todos pela ajuda, pois “ambos estão muito impressionados com suas novas habilidades profissionais e seus cabelos estão lindos”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.