Esta bela história de solidariedade ocorreu no bairro Ciudad Nueva, em Villa Hayes, no centro do Paraguai, onde Antonio López Cáceres, suboficial da polícia de Assunção, e Jorge López, um morador de rua que vivia em condições extremas, se conheceram e transformaram a vida um do outro.
Jorge costumava vagar perto da casa de Antonio e eles tinham uma relação apenas cordial, até que um dia, o sargento soube que as condições em que Jorge vivia eram muito difíceis, visto que tinha apenas um teto deteriorado que mal o protegia da chuva e com paredes improvisadas de madeira para evitar o frio. Foi aí que Antonio soube que precisava fazer alguma coisa.
Posteriormente, Antonio iniciou uma campanha para ajudar Jorge, mas tendo pouca resposta dos demais cidadãos, decidiu resolver o problema por conta própria e optou por usar um espaço em seu próprio terreno para construir uma casa em melhores condições para o amigo.
Com muito esforço, Antonio iniciou a construção da casa de Jorge e assentou tijolo por tijolo até que finalmente, após um mês de muito trabalho, terminou de construir a nova casa para seu amigo, que ficou profundamente grato.
De acordo com a mídia local, Antonio não queria que a história se tornasse pública, mas um amigo dos dois espalhou a história nas redes sociais e o caso imediatamente viralizou entre os cidadãos de Villa Hayes e internautas de todo o mundo, que aplaudiram o nobreza e solidariedade do policial paraguaio.
Sem dúvida uma história inspiradora e um grande exemplo de ajudar os outros.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.