Faleceu nesta quinta-feira (24), aos 53 anos idade, o cineasta norte-americano Morgan Spurlock, responsável pelo aclamado documentário “Super Size Me – A dieta do palhaço”. Sua morte foi confirmada pela família após uma batalha contra o câncer.
“É um dia triste, quando nos despedimos do meu irmão Morgan”, disse Craig Spurlock, irmão do cineasta. “Morgan deu muito por meio de sua arte, de suas ideias e de sua generosidade. Hoje o mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado com ele.”
Morgan Spurlock é um cineasta e documentarista norte-americano, mais conhecido pelo documentário “Super Size Me” (2004). Neste filme, Spurlock documentou os efeitos de uma dieta de 30 dias comendo apenas alimentos do McDonald’s, destacando os impactos negativos na saúde e as práticas da indústria de fast food. O sucesso de “Super Size Me” o colocou no mapa como um crítico social e documentarista provocador.
Após o sucesso estrondoso de “Super Size Me”, Spurlock continuou a explorar temas controversos e sociais em seus trabalhos subsequentes. Ele dirigiu e produziu uma variedade de documentários e séries, incluindo “Where in the World Is Osama Bin Laden?” (2008), onde ele viaja pelo Oriente Médio em busca do líder terrorista, e “The Greatest Movie Ever Sold” (2011), uma crítica à publicidade e ao marketing de produtos, financiada inteiramente por patrocinadores corporativos.
Spurlock também criou a série de televisão “30 Days” (2005-2008), onde ele e outros participantes passavam 30 dias imersos em diferentes estilos de vida ou enfrentando desafios sociais, para explorar e entender melhor essas experiências. Outro trabalho notável é “One Direction: This Is Us” (2013), um documentário sobre a popular banda britânica One Direction, que mostra um lado mais comercial de seu trabalho.
Apesar do impacto significativo de seus filmes e séries, Spurlock enfrentou controvérsias. Em 2017, ele se afastou de sua produtora, Warrior Poets, após admitir comportamentos inadequados com mulheres e revelar acusações de assédio contra ele.
Uma influencer australiana foi presa sob a acusação de envenenar uma criança de um ano…
William levou milhares de internajutas às lágrimas aos mostrar em um vídeo todo o apoio…
Filha da cantora Simony com o rapper Afro-X, Aysha tem impressionado os fãs pela transformação…
A atriz de 54 anos e a empresária Adriane Bonato estão juntas desde 2022.
Sheila Fox tinha apenas 16 anos quando desapareceu sem deixar vestígios em 1972.
O acidente ocorreu na madrugada da última segunda-feira (6), em Maués, no Amazonas.