O protagonista desta história é Tylan Bailey, um homem perseverante que trabalhou como zelador por mais de duas décadas na Hightower Elementary School em DeKalb County, Geórgia, Estados Unidos, e em 2017 decidiu estudar novamente para realizar seu sonho de se tornar um professor.
Após a formatura, Tylan compartilhou algumas fotos e escreveu em sua conta no Twitter sobre sua conquista na Georgia State University: “Voltei para a faculdade aos 40, me formei aos 43 com bacharelado em ciências, Saúde e Educação Física, e especialização em Educação especial com honras Cum Laude”.
Além disso, em uma entrevista para o The Washington Post, Tylan relatou “Eu sempre achei que seria divertido ser professor, especialmente um professor de jardim de infância”, no entanto, ele comentou que, como se tornou pai muito jovem, decidiu abandonar seus estudos e se dedicar ao trabalho. Na entrevista, Tylan acrescentou que “Eu tinha muitas responsabilidades, mas estava muito grato por ter conseguido um emprego como zelador em Hightower”.
Ele ainda disse que, embora gostasse do trabalho de zelador em que permaneceu durante 23 anos, o seu interesse e vontade de estudar a docência persistiram e a partir desse momento tomou a decisão de regressar à universidade para poder cumprir seu sonho.
Em entrevista à WSBTV, a diretora da Hightower Elementary School, Sheila Price, mencionou que tem sido difícil deixar um colaborador tão importante para a instituição. “Ele é o tipo de pessoa que você deseja no seu prédio, ao seu lado. É um momento agridoce, porque o amamos e queremos tê-lo aqui. Mas sabemos que este é um passo muito importante e o apoiamos. Estamos aqui para o que ele precisar”.
Por fim, Tylan expressou sua gratidão à Hightower Elementary School e a todos os seus colegas de classe, amigos e alunos que conheceu durante seus 23 anos de trabalho naquela instituição educacional e mencionou que está muito animado para uma nova fase em sua vida e espera se tornar um grande professora de educação física.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.