Carlos Henrique Bastos D’Ávila, conhecido também como Kaká, é daquele tipo de pessoa que arregaça as mangas e vai à luta para tentar mudar aquilo com que não concorda. No seu caso, os altos índices de desemprego no país.
Em um cenário em que milhões de pessoas vivem na informalidade, o funcionário público e administrador da prefeitura de Porto Alegre, que se autointitula um ‘banco de empregos ambulante’, encontrou um monte de currículos jogados no lixo e saiu na caçada para entregá-los em empresas que estavam contratando.
Foi aos 18 anos que Kaká começou o seu empreendimento pelo emprego. Depois de trabalhar em uma empresa de RH, começou a oferecer dicas para melhorar os currículos das pessoas e hoje faz isso quando não está em seu trabalho como funcionário público.
“Sei como é ruim estar desempregado, já passei muita necessidade. Comecei a trabalhar com 14 anos, vendendo sanduíche na rua. Precisava me virar, não tinha alguém que me orientasse. Via muito currículo ruim e entrava em contato para dar umas dicas. Com o tempo, fui recebendo retornos positivos e pensei: “Por que não ir para as ruas?”, afirmou Carlos ao ZeroHora.
Recentemente, Kaká encontrou centenas de currículos no chão e resolveu ir atrás de ajudar as pessoas que tiveram suas oportunidades de emprego negadas. Coletou todos os papéis e resolveu entregá-los para empresas com vagas abertas. “Não são apenas currículos, são vidas! Vamos ter mais respeito por quem está na luta em busca de emprego”, afirmou em suas redes sociais.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Hypeness.
Fotos: Reprodução/Instagram.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?