Há pais que, por diversos motivos, precisam contratar outra pessoa para cuidar dos filhos e realizar as tarefas domésticas enquanto eles trabalham. E há muitas crianças no mundo que foram criadas com pessoas que não são seus pais. A história de Juanito Jonsson é uma delas. O homem, agora adulto, viajou da Espanha até a Bolívia para reencontrar a mulher que cuidou dele quando era pequeno.
Juanito chegou em Yacuiba, na Bolívia, quando era um bebê de 6 meses, já que seus pais eram missionários espanhóis na década de 1970. Na época, Ana Jiménez foi contratada como babá pelos pais do Juanito para cuidar dele e criá-lo como se fosse seu filho biológico.
Depois de alguns anos, Juanito cresceu e foi morar em Fuengirola, na Espanha, onde passou a maior parte de sua vida. No entanto, o amor que Ana lhe ofereceu ficou para sempre em sua memória.
Foi por isso que ele tomou a decisão de procurar a mulher através das suas redes sociais, partilhando um vídeo e uma publicação no Instagram. Quando conseguiu descobrir o paradeiro dela, empreendeu uma viagem à Bolívia, na fronteira com a Argentina, onde Ana morava.
Como explicou Juanito, Ana “tinha perdido um filho, por isso ela me deu tanto amor e depois de mais de 45 anos, eu a encontrei e quero abençoá-la”.
Através de sua investigação, ele soube que Ana ganhava a vida vendendo doces na rua, então Jonsson aproveitou a visita para levar suas doações voluntárias que arrecadou através de suas redes sociais.
Depois de alguns dias, entre a viagem e a estadia na Bolívia, Juanito e Ana se reencontraram em Yacuiba depois de 45 anos de separação. Ao ver Juanito, Ana começou a chorar de emoção e eles se abraçaram fortemente.
Juanito deu-lhe as doações que tinha recolhido e mostrou-lhe um álbum de fotos de quando ela era sua babá. Depois disso, ele a convidou para comer em um restaurante e passear pela cidade.
Depois daquele grande dia, Juanito voltou à Espanha e editou um vídeo com os momentos de sua viagem, que acabou viralizando no Instagram.
Veja o vídeo deste emocionante reencontro:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: