Enfim, está chegando a hora da virada…
Como num toque mágico, nos esvaziamos dos fardos de um ano com todos seus sucessos e fracassos, para nos permitir sonhar de novo, assumir novos desafios e nos lançar nesse cenário com todas as surpresas que estão por vir…
É nesse momento singular chamado “virada de ano” que escolhemos para viver a fantasia de zerar as nossas pendências, fazer aquela faxina na vida e nos renovar com muitas expectativas e esperanças para um futuro que já bate a porta, começando se tornar presente.
Ao invés das manjadas e fugazes promessas de fim de ano, cheias de metas repetidas e inalcançáveis, comece dar a si mesmo a oportunidade de uma verdadeira transformação, mesmo que seja a partir de pequenas mudanças e novas atitudes. Elogie mais, reclame menos, seja amável, ame a si mesmo, aproxime-se de novas pessoas, aproxime-se de Deus, sinta novos perfumes, ouça novas músicas, aprecie o mundo e as pessoas com um novo olhar. Faça o que for preciso para dar à sua vida um novo sentido e presentear-se com uma nova versão de si mesmo.
Mesmo que isso lhe custe os sacrifícios dos desapegos e as dores da ruptura de hábitos escravizantes, será a partir das suas novas escolhas que você experienciará uma fascinante mudança e deixará para trás a antiga versão com todas aquelas manias desnecessárias e acordos internos que lhe impediam de desfrutar a verdadeira vida .
Assim, espero que no raiar deste novo ciclo, você comece a trilhar a sua jornada de vida da melhor forma possível, com muita fé, esperança e perseverança. Lembre-se sempre de fazer suas paradas ao longo do caminho para se abastecer de boas palavras, corações generosos e ombros amigos.
Seja também participante do seleto grupo de pessoas que encorajam e ajudam a aliviar as tensões da vida neste mundo. Com certeza nos veremos na linha de chegada de 2016, com muitas experiências e coisas boas para se contar!
Pedro Leite
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…