Os funcionários de um hotel estão sendo aclamados como heróis anônimos depois que se recusaram a fechar durante a pandemia de coronavírus para que pudessem oferecer seus quartos gratuitamente às pessoas em situação de rua.
Em uma emocionante demonstração de gratidão, os hóspedes começaram a fazer serviço gerais pelo hotel, incluindo jardinagem, limpeza dos quartos e construção de novas paredes e pátios de tijolos.
Mais de 45 pessoas em situação de rua estão hospedadas gratuitamente no Fownes, Hotel de luxo em Worcester, na Inglaterra, desde que as restrições do COVID-19 foram adotadas em março.
O hotel de 60 quartos, que normalmente cobra US $ 155 por noite, optou por permanecer aberto para oferecer abrigo às pessoas que vivem nas ruas.
O hóspede desabrigado Eddie Boult, um ex-pedreiro que construiu um muro e um pátio no hotel, disse: “Fiz isso porque estava entediado, mas também como agradecimento à equipe. Eles realmente cuidaram de mim.
O colega Peter Swinbourne, 48 anos, sem-teto há 25 anos, disse que a gentileza da equipe o “salvou”.
“Eu nunca dormi em uma cama de casal antes”, disse ele. “Estou feliz aqui – este é um hotel cinco estrelas que abriga pessoas sem-teto.”
Terence Marriott, 55 anos, está hospedado no hotel há seis semanas. Ele disse: “Fui bem cuidado. Tem sido excelente.
“A comida também é excelente”, acrescentou. “Sinto-me muito mais saudável do que quando entrei.”
O hotel também uniu forças com uma instituição de caridade para pessoas em situação de rua que promove workshops sobre como gerenciar os vícios dos hóspedes, buscar benefícios e garantir futuras acomodações.
Os três bares do hotel foram limpos ecomálcool por precaução e nenhum álcool é permitido nas dependências do hotel.
“Nossos novos convidados ficaram encantados e agradecidos pelo apoio que receberam e tratam seus quartos com respeito”, disse a gerente assistente Julie Merrick. “Ficamos abertos simplesmente porque queríamos ajudar”.
A gerência do hotel foi mantida por uma equipe de 11 pessoas, enquanto 15 funcionários foram dispensados.
Merrick, mãe de dois filhos, estima que ela trabalhou o dobro de seu tempo normal durante o curso da pandemia.
“Somos o único hotel em Worcester fazendo isso. Todo mundo fechou as portas – ela disse. “Minha equipe é muito corajosa. Eles estão fazendo muito mais do que sua função pede.”
Esta não é a primeira vez que o hotel ajuda as pessoas – ele também hospedou 30 pessoas que foram forçadas a deixar suas casas durante as inundações regionais em fevereiro.
Os funcionários receberam EPI, incluindo luvas, máscaras faciais e aventais, mas a administração diz que nenhum caso de COVID-19 foi relatado até o momento.
No entanto, os funcionários do restaurante trabalham sete dias por semana para fornecer refeições de três pratos a seus convidados, entregues diretamente em seus quartos de hotel em recipientes descartáveis para reduzir o risco de transmissão de vírus.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Fotos: Reprodução.