Hotel abre na quarentena para abrigar moradores de rua; e eles retribuem com serviços gerais
Eddie Boult built a wall for the Fownes Hotel, Worcester. Hotel staff have been hailed as unsung heroes for refusing to close during the lockdown - so they could give away free rooms to homeless people. See SWNS story SWMDhotel. More than 45 rough sleepers have been staying at upmarket Fownes Hotel since the coronavirus restrictions were put in place in March. The 60-room hotel, which normally charges guests up to £155-a-night, opted to stay open to provide shelter to people living on the streets in Worcester. A skeleton staff, including a chef and reception staff, have been working round the clock to look after their homeless guests. In a sign of gratitude, the guests are now doing odd-jobs around the hotel including building walls, weeding and cleaning the rooms. Eddie Boult, a former bricklayer, who built a wall and patio at the hotel, said: “I did it because I was bored but also as a thank you to the staff. “They’ve really looked after me.”

Os funcionários de um hotel estão sendo aclamados como heróis anônimos depois que se recusaram a fechar durante a pandemia de coronavírus para que pudessem oferecer seus quartos gratuitamente às pessoas em situação de rua.

Em uma emocionante demonstração de gratidão, os hóspedes começaram a fazer serviço gerais pelo hotel, incluindo jardinagem, limpeza dos quartos e construção de novas paredes e pátios de tijolos.

Mais de 45 pessoas em situação de rua estão hospedadas gratuitamente no Fownes, Hotel de luxo em Worcester, na Inglaterra, desde que as restrições do COVID-19 foram adotadas em março.

psicologiasdobrasil.com.br - Hotel abre na quarentena para abrigar moradores de rua; e eles retribuem com serviços gerais

O hotel de 60 quartos, que normalmente cobra US $ 155 por noite, optou por permanecer aberto para oferecer abrigo às pessoas que vivem nas ruas.

O hóspede desabrigado Eddie Boult, um ex-pedreiro que construiu um muro e um pátio no hotel, disse: “Fiz isso porque estava entediado, mas também como agradecimento à equipe. Eles realmente cuidaram de mim.

psicologiasdobrasil.com.br - Hotel abre na quarentena para abrigar moradores de rua; e eles retribuem com serviços gerais
Eddie Boult.

O colega Peter Swinbourne, 48 anos, sem-teto há 25 anos, disse que a gentileza da equipe o “salvou”.

“Eu nunca dormi em uma cama de casal antes”, disse ele. “Estou feliz aqui – este é um hotel cinco estrelas que abriga pessoas sem-teto.”

Terence Marriott, 55 anos, está hospedado no hotel há seis semanas. Ele disse: “Fui bem cuidado. Tem sido excelente.

“A comida também é excelente”, acrescentou. “Sinto-me muito mais saudável do que quando entrei.”

psicologiasdobrasil.com.br - Hotel abre na quarentena para abrigar moradores de rua; e eles retribuem com serviços gerais
Peter Swinbourne.

O hotel também uniu forças com uma instituição de caridade para pessoas em situação de rua que promove workshops sobre como gerenciar os vícios dos hóspedes, buscar benefícios e garantir futuras acomodações.

Os três bares do hotel foram limpos ecomálcool por precaução e nenhum álcool é permitido nas dependências do hotel.

“Nossos novos convidados ficaram encantados e agradecidos pelo apoio que receberam e tratam seus quartos com respeito”, disse a gerente assistente Julie Merrick. “Ficamos abertos simplesmente porque queríamos ajudar”.

A gerência do hotel foi mantida por uma equipe de 11 pessoas, enquanto 15 funcionários foram dispensados.

Merrick, mãe de dois filhos, estima que ela trabalhou o dobro de seu tempo normal durante o curso da pandemia.

“Somos o único hotel em Worcester fazendo isso. Todo mundo fechou as portas – ela disse. “Minha equipe é muito corajosa. Eles estão fazendo muito mais do que sua função pede.”

psicologiasdobrasil.com.br - Hotel abre na quarentena para abrigar moradores de rua; e eles retribuem com serviços gerais

Esta não é a primeira vez que o hotel ajuda as pessoas – ele também hospedou 30 pessoas que foram forçadas a deixar suas casas durante as inundações regionais em fevereiro.

Os funcionários receberam EPI, incluindo luvas, máscaras faciais e aventais, mas a administração diz que nenhum caso de COVID-19 foi relatado até o momento.

No entanto, os funcionários do restaurante trabalham sete dias por semana para fornecer refeições de três pratos a seus convidados, entregues diretamente em seus quartos de hotel em recipientes descartáveis ​​para reduzir o risco de transmissão de vírus.

***

Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Fotos: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.