O coronavírus afetou a todos nós, mas são os idosos – especialmente aqueles com menos recursos – os mais atingidos pela crise.
Com medo de serem infectados pela doença, ou mesmo de não terem como adquirir o próprio sustento durante esses dias difíceis, muitos idosos não vêem um final feliz para esta crise.
Felizmente, ainda existem pessoas boas neste mundo dispostas a ajudar a quem mais precisa. Um exemplo perfeito disso é o caso de Fabián Brown, um enfermeiro da Costa Rica que arriscou sua vida para ajudar um idoso de 70 anos que estava prestes a pular de uma ponte devido aos problemas econômicos causados pela pandemia.
“Vinha de um dia cansativo de trabalho. Quando passava pela famosa ponte, avistei um homem que parecia querer pular de lá.” , escreveu Brown sobre sua experiência.
“Corri para onde o homem estava… E havia 2 motociclistas tentando conversar com ele e segurá-lo para que ele não pulasse. Foram minutos de grande tensão. Dissemos a ele que éramos seus amigos e queríamos ajudá-lo. ‘Por favor, não faça isso …’, então nós o agarramos da melhor maneira possível”, acrescentou o enfermeiro.
“Ele estava com muito medo… E o que ele disse é que ele tinha muitos problemas financeiros. Dissemos a ele para não se preocupar com isso agora. Que tudo ficaria bem”, acrescentou.
Assim como esse idoso, existem milhares de pessoas que sofreram sérios danos econômicos devido à pandemia de coronavírus e que só vêem o fim da vida como uma solução definitiva para seus problemas.
Felizmente para este homem, Fabián Brown estava lá para convencê-lo a não pular e ajudá-lo a se levantar novamente. E o jovem não apenas salvou a vida do idoso, mas também o levou para casa, ouviu sua história e comprou mantimentos para ajudá-lo a sobreviver.
“Me ofereci para levá-lo até a porta da casa dele. No caminho, ele me contou sua história… Ele não teve filhos e só tem seu parceiro. Eu o levei às compras e disse para ele pegar tudo o que precisava. Eu entõa o levei para sua casa, orei com ele, disse que ele é muito importantes para Deus”, disse o enfermeiro em seu post no Facebook.
“Deixei meu número de telefone e disse que, se precisasse alguma coisa, que ligasse para mim. Eles ficou muito agradecido. é um idoso com patologias, vivendo na extrema pobreza, com muita falta de carinho”, concluiu.
Brown também deixou seu contato para que qualquer pessoa que queira ajudar essas pessoas idosas possa contatá-lo. para coordenar e conseguir ajudar os idosos.
Este enfemeiro certamente nos deu um belo exemplo de humanidade e solidariedade.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: RekordMoot
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…
Entenda por que os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores devem usar equipamentos de proteção
Vinho, cerveja ou destilado: descubra a bebida ideal para cada ocasião e crie experiências inesquecíveis