DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Idoso que passou o Natal sozinho por 20 anos se emociona com visita surpresa e presentes

As festas de dezembro são das mais esperadas por milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente por ser uma oportunidade reunir familiares e entes queridos ao redor de uma mesa farta de comida. Porém, esta não é a realidade de todos, pois muitas pessoas já perderam seus muitos de seus familiares e amigos e hoje se veem complatamente sozinhos em uma data que celebra o amor e a família.

Foi justamente o caso de Terrence Brian, que em 2019 se tornou conhecido no Reino Unido por ter vivido os últimos 20 Natais completamente só. Acontece que sua mãe faleceu nos anos 2000, e ele nunca superou a partida dela.

“Fiquei muito triste depois que minha mãe faleceu. Eu era muito próximo dela e tinha perdido minha melhor amiga. Ninguém explica o quão forte a dor te atinge até acontecê-la… Eu costumava pensar comigo mesmo que tinha que ir fazer o chá da mamãe, mesmo depois que ela se foi, mas aí eu me lembrava de que ela já não estava mais aqui.”, ele comentou.

Vivendo o luto pela sua mãe, Terrence acabou se afastado do resto de sua família, a tal ponto de não ter ninguém com quem passar o Natal. “É comum eu não ter ninguém com quem passar o dia desde que minha mãe se foi. Preparo um sanduíche e depois assisto televisão”, contou à BBC para explicar como foi seu último Natal.

No entanto, com a divulgação da sua história, milhares de pessoas no Reino Unido se solidarizaram com ele e várias celebridades até lhe enviaram mensagens de apoio.

E foi graças à sua crescente popularidade que Terrance promoveu a sua campanha de ajuda aos idosos no Reino Unido, denominada Age UK e desta forma conseguiu tornar visíveis as dificuldades por que passam muitos idosos.

“Eu sou uma pessoa que realmente fala como as coisas são e suponho que sempre lutei pela pessoa em dificuldade, seja ela quem for”, comentou ele em uma entrevista ao The Oldham Evening Chronicle.

Toda a sua situação comoveu realmente os cidadãos do Reino Unido e, aos poucos, muitas demonstrações de afeto começaram a chegar para lhe assegurar que não estava sozinho e uma das mais especiais foi quando os estudantes universitários do Oldham College vieram a sua casa para dar ele uma árvore de Natal e cantaram ‘Silent Night’, que é sua canção de natal favorita.

“A emoção me invadiu. Eu apenas pensei: o que eu fez para merecer tanto?”, disse Terrance em relação à surpresa maravilhosa dos estudantes na noite de Natal.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

O que a Psicologia diz sobre pessoas que sorriem o tempo todo — não é sempre felicidade!

A ciência explica os diversos significados por trás do sorriso frequente — e os impactos…

8 horas ago

TOP 10 na Netflix: Nova minissérie bombástica vai te viciar logo no primeiro dos seus 6 episódios

É impossível tirar os olhos da tela após dar o play nesta minissérie de investigação…

10 horas ago

Quais produtos vale a pena comprar durante campanhas promocionais?

Acompanhar promoções com antecedência, usar alertas de preços e priorizar produtos duráveis são práticas essenciais…

20 horas ago

Os benefícios do planejamento financeiro para quem usa crédito consignado

Priorizar despesas essenciais e evitar gastos desnecessários mantém as finanças em ordem ao usar o…

20 horas ago

Por que as crianças são tão fascinadas por Minecraft? A Psicologia explica!

Com mais de 300 milhões de cópias vendidas, Minecraft é sucesso entre crianças, educadores e…

1 dia ago

Tomar café com o estômago vazio faz mal? A ciência responde

Antes de tomar seu próximo gole de café, vale a pena entender o que realmente…

1 dia ago