As festas de dezembro são das mais esperadas por milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente por ser uma oportunidade reunir familiares e entes queridos ao redor de uma mesa farta de comida. Porém, esta não é a realidade de todos, pois muitas pessoas já perderam seus muitos de seus familiares e amigos e hoje se veem complatamente sozinhos em uma data que celebra o amor e a família.
Foi justamente o caso de Terrence Brian, que em 2019 se tornou conhecido no Reino Unido por ter vivido os últimos 20 Natais completamente só. Acontece que sua mãe faleceu nos anos 2000, e ele nunca superou a partida dela.
“Fiquei muito triste depois que minha mãe faleceu. Eu era muito próximo dela e tinha perdido minha melhor amiga. Ninguém explica o quão forte a dor te atinge até acontecê-la… Eu costumava pensar comigo mesmo que tinha que ir fazer o chá da mamãe, mesmo depois que ela se foi, mas aí eu me lembrava de que ela já não estava mais aqui.”, ele comentou.
Vivendo o luto pela sua mãe, Terrence acabou se afastado do resto de sua família, a tal ponto de não ter ninguém com quem passar o Natal. “É comum eu não ter ninguém com quem passar o dia desde que minha mãe se foi. Preparo um sanduíche e depois assisto televisão”, contou à BBC para explicar como foi seu último Natal.
No entanto, com a divulgação da sua história, milhares de pessoas no Reino Unido se solidarizaram com ele e várias celebridades até lhe enviaram mensagens de apoio.
E foi graças à sua crescente popularidade que Terrance promoveu a sua campanha de ajuda aos idosos no Reino Unido, denominada Age UK e desta forma conseguiu tornar visíveis as dificuldades por que passam muitos idosos.
“Eu sou uma pessoa que realmente fala como as coisas são e suponho que sempre lutei pela pessoa em dificuldade, seja ela quem for”, comentou ele em uma entrevista ao The Oldham Evening Chronicle.
Toda a sua situação comoveu realmente os cidadãos do Reino Unido e, aos poucos, muitas demonstrações de afeto começaram a chegar para lhe assegurar que não estava sozinho e uma das mais especiais foi quando os estudantes universitários do Oldham College vieram a sua casa para dar ele uma árvore de Natal e cantaram ‘Silent Night’, que é sua canção de natal favorita.
“A emoção me invadiu. Eu apenas pensei: o que eu fez para merecer tanto?”, disse Terrance em relação à surpresa maravilhosa dos estudantes na noite de Natal.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Pedagoga italiana revolucionou a educação, mas algumas de suas ideias geram muitos debates até hoje.
Uma obra-prima do cinema contemporâneo, que emociona sem apelar para o melodrama.
Crescer sem amigos pode ter efeitos profundos no desenvolvimento emocional e social de uma pessoa.
Para os fãs de aventuras e clássicos da literatura, essa é uma ótima oportunidade de…
O sucesso da minissérie Adolescência, da Netflix, trouxe atenção para outra obra marcante da mesma…
O cantor Wesley Safadão deu um tempo dos palcos e foi submetido a cirurgias após…