Todos sabemos que os contos de fada sempre terminam no clássico “e eles foram felizes para sempre”. Mas, o que aconteceria se a história se estendesse um pouco mais? O que fariam Branca de Neve, Cinderela e Rapunzel, por exemplo, depois de subirem ao altar com seus respectivos príncipes encantados? Será que elas seriam mães? Muita gente já deve ter se feito essas perguntas. A novidade é que agora alguém resolveu sanar essas dúvidas através da arte.
A ilustradora israelita Anna Belenkiy tratou de reinventar o universo da Disney para mostrar o dia a dia real da gravidez e do pós-parto, retratando situações difíceis de enfrentar. O resultado do trabalho da artista é uma mescla de delicadeza, sensibilidade e um toque de bom-humor.
Os desenhos de Anna carregam a intenção de apoiar outras mães, que muitas vezes se sentem culpadas e buscam ajuda através das redes sociais. Ela ainda levanta questionamento à respeito da saúde mental dessas mulheres, além de falar sobre a própria experiência. Anna é mãe de Tommy, atualmente com um ano, e já usou as redes para desabafar sobre ansiedade e depressão pós-parto.
“Ser uma mãe de primeira viagem, para mim, envolve tons de ansiedade, pesadelos, medos, e cuidados constantes com o meu pequeno bebê. Alguns dias fico acordada a noite toda para ter certeza de que ele está respirando e pensamentos ruins me tiram a energia e me fazem chorar histericamente. Graças a Deus, o meu marido e meus sogros me apoiam. Esta publicação é dedicada a todas as mulheres incríveis e fortes que sofrem com ansiedade e depressão pós-parto. Somos verdadeiras lutadoras”, refletiu ela.
Confira abaixo algumas das ilustrações de Anna Belenkiy.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Marie Claire.
Imagens: Instagram @annabell_illustration
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.