De acordo com o Underground Health Reporter, aos 74 anos, 26% dos adultos perderam todos os dentes permanentes. As próteses dentárias evoluíram com o tempo, mas ainda apresentam alguns problemas, como desconforto e o fato que elas podem não se adaptar às mudanças no osso da mandíbula do usuário com o avançar da idade.
Agora, uma técnica pioneira desenvolvida no Laboratório de Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa do Dr. Jeremy Mao, Professor de Medicina Dentária e Engenharia Biomédica da Universidade de Columbia, Edward V Zegarelli , pode fazer da perda de dentes algo com que as pessoas não precisam se preocupar.
Por que isso é tão importante? A boca é o primeiro estágio do nosso sistema digestivo. Os dentes nos ajudam a esmagar os alimentos que ingerimos. Ter uma prótese saudável é muito importante para ter uma boa dieta.
Os pesquisadores descobriram uma maneira de fazer com que as células-tronco do corpo migrem para um andaime feito de material natural, que pode ser colocado na boca do paciente. Gradualmente, o dente pode crescer na cavidade e depois se fundir com o tecido circundante. O resultado é um dente novo em apenas oito semanas.
“Essas descobertas representam o primeiro relatório da regeneração de estruturas dentárias anatomicamente corretas “, diz o Dr. Mao.
A pesquisa elimina a necessidade de crescer dentes em uma placa de Petri, que usa células-tronco de outras fontes, e pode levar a um tempo de recuperação mais rápido e a um dente muito melhor adaptado.
Um aplauso para a ciência médica!
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprodução.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…