Wyatt Lafreniere é um garoto de 6 anos que vinha tendo dificuldade para encontrar um barbeiro que aceitasse cortar seus cabelos. A recusa vinha do fato de o menino ter autismo e, com isso, uma sensibilidade exacerbada a sons e toques, o que torna a experiência do corte muito estressante para todos os envolvidos. Mas a procura teve fim quando um barbeiro canadense chamado Franz Jakob, dono da Authentischen Barbier, no Quebec, decidiu atendê-lo, mesmo sabendo de suas dificuldades.
A mãe do garoto, Fauve Lafreniere, de 30 anos, contou à ABC que levou o filho à barbearia de Franz pela primeira vez quando ele tinha 4 anos. “Fiquei nervosa no primeiro corte, mas agora me sinto abençoada por ter o Sr. Jakob em nossas vidas”, disse. Foi ela quem compartilhou as fotos do barbeiro deitado no chão para cortar o cabelo do menino, imagens que rapidamente viralizaram nas redes sociais.
Franz atende muitas crianças com deficiência e pacientes em estado terminal e não cobra os cortes de cabelo. Ele costuma agendar esses clientes para o fim do dia, para poder dedicar mais tempo a cada um. “Para mim, não há diferença entre cortar o cabelo de um cantor famoso ou o de Wyatt”, disse à ABC. “Faço o que é preciso para dar a eles um corte de cabelo bem legal, honestamente”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Crescer.
Fotos: Reprodução/Facebook.
Crescer sem amigos pode ter efeitos profundos no desenvolvimento emocional e social de uma pessoa.
Para os fãs de aventuras e clássicos da literatura, essa é uma ótima oportunidade de…
O sucesso da minissérie Adolescência, da Netflix, trouxe atenção para outra obra marcante da mesma…
O cantor Wesley Safadão deu um tempo dos palcos e foi submetido a cirurgias após…
A psicologia sugere que a pontualidade extrema pode estar ligada a mais do que apenas…
Um filme emocionante que homenageia os esforços pouco conhecidos de mulheres destemidas, oferecendo uma lição…