***Alerta Gatilho***
Em participação no programa Encontro com Fátima Bernardes na manhã de hoje, 03, a influencer Evelyn Regly falou sobre a sua decisão de usar as redes sociais para expor o abuso sofrido na infância por uma pessoa próxima da família.
“Esse abuso que sofri mexia comigo e começou a mexer mais depois que me tornei mãe. Todos os medos que a gente tem, depois que a gente se torna mãe, vêm à tona porque a gente quer proteger o nosso filho. Depois que o meu filho nasceu, isso começou a me atormentar todos os dias”.
Evelyn contou que lembrava dos abusos sofridos quando pessoas chegavam próximas ao filho Lucas, de 9 meses.
“Isso começou a me incomodar muito. Eu falei: ‘preciso fazer esse vídeo, as pessoas precisam saber que isso acontece na família, que é muito comum acontecer com pessoas muito próximas'”.
A influencer revelou ainda que seus pais souberam mais detalhes do abuso que sofreu após compartilhar o vídeo na internet.
“Eles ficaram sabendo porque descobriram outros abusos na família. O meu pai e minha mãe vieram perguntar para mim e eu confessei, mas nunca tive a coragem de contar tim-tim por tim-tim tudo que tinha acontecido. Eles vieram a saber depois do vídeo. Meu pai me ligou chorando. É difícil falar para mim”.
Evelyn conta que fazer o desabafo foi um alívio.
“Fiquei um pouco aliviada de ter soltado isso e saber que fui voz de muitas mulheres que não conseguiram falar. Eu recebi muitas mensagens. Eu me assustei de ver que tem um número enorme de mulheres que passaram pela mesma coisa”.
“O trauma, não sei se um dia vou conseguir vencer isso, ainda me sinto um pouco neurótica com o meu filho. Não deixo com qualquer pessoa, não troco na frente de ninguém e acho todo cuidado é pouco”.
O abuso trouxe traumas profundos em Evelyn e impactou suas futuras relações. Ela falou de como se sentiu em sua primeira vez.
“A sensação que tive foi de usada. Você se sente um pouco um lixo. É como se tivesse invadindo sua privacidade. Isso impactou muito quando comecei a ter relações íntimas. E, sendo bem sincera, dependendo de como for, até hoje isso impacta na minha vida”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de GSHOW.
Foto destacada: Reprodução/TV Globo.