O influencer mineiro Gustavo Tubarão, de 24 anos, acaba de lançar o seu livro ‘O Trem Tá Feio: Como Me Curei da Depressão’, com o objetivo de ajudar as pessoas que sofrem com o mesmo problema a identificar a doença e buscar ajuda profissional.
Gustavo, que conta com quase 10 milhões de seguidores no Instagram, foi diagnosticado com depressão e transtorno de personalidade borderline. Nos vídeos que produz para as redes sociais, ele encontra um suporte para superar as crises de ansiedade e ataques de pânico.
No livro, Gustavo compartilha as próprias experiências na sua batalha com a própria saúde mental. “Eu já tentei tirar a minha própria vida, e minha família só soube quando contei isso na internet. Foi a pior sensação que já tive na vida. Mas tinha uma coisa naquele inferno que me tirava a risada, de que sempre gostei, que era fazer vídeos na internet. Antes de ser influencer, o meu sentimento era que eu não servia para nada, principalmente porque tudo o que eu pegava para fazer, logo desistia no meio do caminho”, conta no livro.
“Mas depois que descobri o que realmente fazia sentido na minha vida, não apenas comemorei um milhão de seguidores quando estourei no Instagram, como também vi o tanto que cresci e conquistei em todos os anos seguintes, porque eu nunca parei, nunca desisti”, revela o influenciador.
O livro ‘O Trem Tá Feio: Como Me Curei da Depressão’ também traz dicas para seguir em frente; estímulos para não fugir das responsabilidades; a melhor maneira de enfrentar o medo e as emoções conflitantes; e a necessidade de dizer “não” para impor limites necessários. O influencer também incentiva as pessoas a buscarem ajuda psicológica.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Na Telinha.
Foto destacada: Reprodução.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?