O influencer mineiro Gustavo Tubarão, de 24 anos, acaba de lançar o seu livro ‘O Trem Tá Feio: Como Me Curei da Depressão’, com o objetivo de ajudar as pessoas que sofrem com o mesmo problema a identificar a doença e buscar ajuda profissional.
Gustavo, que conta com quase 10 milhões de seguidores no Instagram, foi diagnosticado com depressão e transtorno de personalidade borderline. Nos vídeos que produz para as redes sociais, ele encontra um suporte para superar as crises de ansiedade e ataques de pânico.
No livro, Gustavo compartilha as próprias experiências na sua batalha com a própria saúde mental. “Eu já tentei tirar a minha própria vida, e minha família só soube quando contei isso na internet. Foi a pior sensação que já tive na vida. Mas tinha uma coisa naquele inferno que me tirava a risada, de que sempre gostei, que era fazer vídeos na internet. Antes de ser influencer, o meu sentimento era que eu não servia para nada, principalmente porque tudo o que eu pegava para fazer, logo desistia no meio do caminho”, conta no livro.
“Mas depois que descobri o que realmente fazia sentido na minha vida, não apenas comemorei um milhão de seguidores quando estourei no Instagram, como também vi o tanto que cresci e conquistei em todos os anos seguintes, porque eu nunca parei, nunca desisti”, revela o influenciador.
O livro ‘O Trem Tá Feio: Como Me Curei da Depressão’ também traz dicas para seguir em frente; estímulos para não fugir das responsabilidades; a melhor maneira de enfrentar o medo e as emoções conflitantes; e a necessidade de dizer “não” para impor limites necessários. O influencer também incentiva as pessoas a buscarem ajuda psicológica.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Na Telinha.
Foto destacada: Reprodução.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…
Segundo a psicóloga Drª. Alexandra Stratyner, “a infância é um período crucial para o nosso…
Manter o ambiente limpo e uma boa higienização, além de idas regulares ao médico, são…