SOCIEDADE

Influenciador suspeito de desviar doações feitas a filha com paralisia é preso em Goiás

Na manhã da última sexta-feira (2), a Polícia Civil de Goiás prendeu o influenciador digital Igor Viana, de 24 anos, sob a suspeita de cometer diversos crimes contra sua filha de dois anos, que possui paralisia cerebral. Igor e a mãe da criança são investigados por estelionato, desvio de proventos de pessoa deficiente, discriminação de pessoa com deficiência, constrangimento de criança e maus-tratos.

A investigação, que começou em junho, revelou que o casal solicitava doações nas redes sociais para o tratamento da filha, mas desviava o dinheiro para uso próprio. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos pais após constatar que ambos estavam dificultando as investigações. Embora o pedido contra a mãe tenha sido indeferido, a Justiça aceitou a prisão de Igor, que foi detido em um apartamento alugado via plataforma online em Goiânia.

Igor foi levado para a Unidade Prisional de Anápolis, onde permanecerá à disposição da Justiça. A polícia deve concluir o inquérito nos próximos dias. A menina está sob os cuidados da avó paterna.

Histórico do Caso

O comportamento de Igor Viana já havia levantado suspeitas em junho deste ano, quando a conselheira tutelar Grazielle Ramos relatou que o influenciador zombou dos policiais militares e imitou de forma jocosa os movimentos da filha durante uma visita à casa da família em Anápolis. O Conselho Tutelar e a polícia passaram a investigar possíveis maus-tratos e estelionato, após denúncias de que o casal desviava as doações destinadas ao tratamento da criança.

Segundo Grazielle, Igor fez piadas sobre a condição da filha na sua presença, demonstrando um comportamento desrespeitoso e debochado. “Ele chegou até a imitar a criança com deficiência, ele falava o tempo inteiro que eu fiz foi um favor para ele, porque agora sim, ele vai ficar famoso e sempre com muito deboche”, relatou a conselheira.

A prisão de Igor Viana destaca a importância de vigilância e denúncia em casos de maus-tratos e exploração de pessoas vulneráveis, especialmente crianças com deficiência. A conclusão do inquérito e os desdobramentos do caso serão acompanhados de perto pelas autoridades e pela sociedade.

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

O que significa, segundo a psicologia, gosta de ficar em casa e não ver ninguém

Descubra o que a psicologia revela sobre quem troca festas pelo refúgio do lar —…

2 dias ago

Filmaço que estreou na Netflix vai te fisgar na primeira cena e te prender nele por 105 minutos

Willem Dafoe dá um show de interpretação neste filme impressionante que está fazendo sucesso na…

2 dias ago

Veja de uma vez só: minissérie criminal que estreou na Netflix tem só 3 episódios e um é mais impactante que o outro

Se você é fã de histórias reais de crimes e ainda não viu esta nova…

3 dias ago

Filme romântico irresistível que estreou na Netflix combina com vinho, sofá e uma boa companhia

Uma jovem herdeira e um rapaz de passado nebuloso vivem uma paixão avassaladora neste novo…

3 dias ago

Você se lembra de muitos dos seus sonhos? Especialista diz que isso pode não ser bom sinal

Você costuma se lembrar de muitos sonhos ao acordar? Um especialista em sono revela por…

4 dias ago

Ex-casal quer disputar guarda de bebê reborn, relata advogada

Advogada recusa pedido de guarda de bebê reborn e caso viraliza nas redes; disputa por…

4 dias ago