A influenciadora digital e atriz carioca Evelyn Regly, de 37 anos, deu origem a acalorado debate entre seus mais de 6 milhões de seguidores ao postar revelar que presentou o filho, Lucas, de 2 anos, com uma cozinha de brinquedo.
“Postando no feed [linha do tempo] pra deixar registrado o quanto ele amou brincar de cozinhar. E pra ‘mãe’ que me afrontou nos Stories, dizendo que eu tava [sic] dando brinquedo de menina pro meu filho, vá cagar [sic] antes que eu me esqueça”, disse Evelyn na legenda do vídeo na rede social.
O vídeo mostra Evelyn desempacotando uma cozinha em miniatura que recebeu de uma loja de brinquedos. O kit inclui geladeira, armário suspenso com micro-ondas e pia com forno, fogão e lava-louças. Tudo em madeira.
Lucas também aparece nas imagens ajudando a montar os itens e brincando de preparar uma comida. O video já soma mais de 180.000 curtidas.
Apesar de algumas críticas dizendo que o brinquedo não era apropriado para um menino, a grande maioria dos mais de 8 mil comentários é elogioso à atitude de Evelyn.
“Parabéns pela mãe que você é @evelynregly. Ele vai ser um homão [sic] da porra”, comenta a atriz e humorista Isadora Nogueira na mesma rede social.
“Não podemos esquecer que homens machistas são criados por mulheres! Você fez certo. Te adoro!”, diz o perfil intitulado @oficialkirah.
“E vale lembrar que brinquedo não tem gênero! Lucas tá lindo com a sua cozinha”, afirma a usuária @luulimas em resposta à publicação da digital influencer.
Até a empresa Toy Joys, responsável pelo brinde, fez questão de comentar a polêmica causada pelo uso da cozinha por um menino no Instagram: “Recado para a tal ‘mãe’ que criticou. As cozinhas, panelinhas e frutinhas são para todos. Criança é criança, independente do gênero. Acreditamos no brincar livre, genuíno, sem preconceitos e julgamentos”, diz o comentário da marca no post de Evelyn Regly.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de TrendsBr.
Foto destacada:
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…