Há quem diga que a internet é uma terra sem lei. Nela existe um mar de conteúdos que vai de campanhas solidárias e histórias que podem nos comover, até perigos como cair nas mãos de pessoas que se utilizam desse mecanismo para golpes e enganações.
Quando se trata do mundo dos influenciadores, por exemplo, muitas pessoas dão o melhor de si pela última coisa: conseguir um pouco de popularidade virtual, mesmo que tenham que colocar em jogo sua integridade emocional e física.
Segundo a Sintesis TV , Emerald se autodenominava ” Ticandroses ” nas redes sociais porque em cada um dos vídeos que postou mostrava sua Tourette, uma condição do sistema nervoso que faz com que as pessoas tenham “tiques” e espasmos involuntários e repetitivos, acompanhados de sons vocálicos.
À medida que sua popularidade crescia rapidamente, Emerald ficou determinada a vender mercadorias e produtos relacionados à sua síndrome. Com isso ganhou muito dinheiro, com o qual pôde viver tranquilamente. O problema era que ele estava enganando seus seguidores.
Esmeralda decidiu atender às críticas e mostrou seu diagnóstico médico. Nele parecia que, além de Tourette, ele sofria de fibromialgia , depressão e autismo . Mas esse diagnóstico não a salvou de ser desmascarada.
Depois disso, uma suposta irmã entrou em cena e, através do Reddit, revelou ter testemunhado como Emerald lucrou com base em uma mentira: ela nunca havia sofrido de Tourette na vida.
**
Traduzido e adaptado de upsocl
“Os médicos nos garantiram que eram apenas dores de crescimento, então acreditamos neles.", disse o…
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…