A influencer Mariana Gasques teve um contrato de publicidade cancelado após ser alvo de muitas críticas nas redes sociais por publicar em seu perfil no Instagram um vídeo em que chama alguns passageiros do ônibus em que estava de “baianas assalariadas e gordas” e “baleias e macacos”.
O vídeo que causou polêmica foi gravado depois que a influenciadora mineira perdeu um voo de Izmir para Istambul, na Turquia, e precisou fazer a viagem de ônibus. “Gente, isso que dá sair para beber e não ter limite. Fui parar no caticreu e perdi o voo de Izmir para Istambul. Tô aqui, de busão, aguentando essas baianas assalariadas gordas. Gente, para quem não andava de busão, vou ter que ficar aqui quase 10 horas. Se eu for presa é porque matei um animal do ônibus, as baleias ou os macacos, aqui na Turquia”, disse Mariana.
O caso ganhou repercussão ainda maior depois que o criador de conteúdo e ativista Antonio Isuperio publicou uma nota de repúdio ao caso e marcou as empresas que possuem parceria com Mariana Gasques e também o Ministério Público, ao informar a abertura de uma representação pública no órgão. A marca Morena Rosa optou por cancelar o contrato de publicidade com a influencer mineira.
As blogueira de Minas que trata as pessoas como baleia e macaco.
.
Segue o fio 🧶 pic.twitter.com/5YvFXFZKeW— ISUPERIO (@isuperio) June 11, 2022
Diante da polêmica, a influenciadora publicou outro um vídeo, mas desta vez se desculpando e informando que a gravação deveria ter sido enviada no grupo de amigas e não na sua conta do Instagram. “Jamais sou preconceituosa e falaria isso no meu Instagram. Quem me conhece sabe que era brincadeira”, disse.
Ela continuou ao falar sobre a situação que a levou a gravar: “O guia me deixou em um posto de gasolina no meio do nada, e lá é um país muito perigoso. Depois algumas pessoas ficaram rindo da minha cara e me exaltei. Fui gravar para esse pequeno grupo, mas acabou indo sem querer para a minha página. O meu problema era com os turcos”, finalizou a influenciadora.
O perfil de Mariana Gasques no Instagram foi desativado após a polêmica.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Notícia Preta.
Fotos: Reprodução.