Inspirada em série da Netflix, mãe dá ao filho o nome Lúcifer e é alvo de críticas

Uma mãe de quatro filhos gerou polêmica nas redes sociais ao batizar seu filho mais novo de “Lúcifer”. Ronni Lily, de 27 anos, e seu parceiro Brad, moradores de Birmingham, Inglaterra, tomaram essa decisão inspirados pela série da Netflix com o mesmo nome.

Apesar da conotação religiosa negativa associada ao nome, o casal afirma que a escolha não foi influenciada por crenças religiosas. “Quando eu estava grávida, Brad tinha acabado de assistir à série e nós dois gostamos do nome”, disse Ronni ao The Sun. “É claro que sabemos da conotação, mas não somos religiosos”.

Ronni e Brad acham que “Lúcifer” combina perfeitamente com os nomes de seus outros filhos: Lola, de 6 anos, Lincoln, de 3, e Lilac, de 2. O pequeno Lúcifer Ashley nasceu em 20 de janeiro deste ano.

A escolha do nome, no entanto, gerou controvérsia. Um membro da família chamou o nome de “abominação” e se recusa a usá-lo, preferindo chamar a criança de “Luci”.

Apesar das críticas, Ronni relatou que seu pai adorou o nome do bebê, considerando-o “diferente” e “ousado”. Nas redes sociais, as opiniões foram divididas. Algumas mães alertaram sobre o possível bullying que a criança poderia enfrentar, enquanto outras classificaram o nome como “ilegal” e “cruel”.

“Outros pais disseram que eu dei a ele o nome do diabo, então ele será como o diabo. Isso é estúpido porque você não pode rotular negativamente uma criança”, declarou Ronni. “O nome dele é incomum, mas forte, e eu simplesmente ignorei os comentários negativos — o que chamamos nosso filho não tem nada a ver com eles”.

Vale destacar que o nome “Lúcifer” significa “portador da luz” ou “Estrela da Manhã”. No entanto, sua associação com o diabo é tão forte que, em alguns países, o nome é até mesmo proibido.

***
Fonte: AH






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.