Viviane Souza, uma entregadora de 38 anos que foi agredida na Zona Sul do Rio de Janeiro por uma ex-atleta, recebeu uma vaquinha virtual para ajudá-la em suas necessidades financeiras.
A meta da vaquinha é de R$ 150.000 e, até a última atualização, mais de R$12 mil já haviam sido arrecadados. Se você quiser contribuir, a vaquinha pode ser acessada aqui.
De acordo com a página da vaquinha, o dinheiro arrecadado será destinado para “ajudar Viviane Souza a reconstruir sua vida”, incluindo a compra de uma casa. A entregadora encontra-se atualmente desempregada e sem um lugar para morar.
A página da vaquinha destaca que Viviane Souza, assim como o entregador Max Ângelo dos Santos, também necessita da nossa ajuda. Ambos foram vítimas de agressão por parte da ex-atleta de vôlei e nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá no dia 9 de abril.
Imagens registradas mostram a nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá puxando a camisa e dando socos em Max Ângelo dos Santos, além de dar uma chicotada em suas costas com a guia da coleira do cachorro. As cenas chocantes causaram revolta nas redes sociais e geraram uma grande mobilização para ajudar as vítimas.
Na última segunda-feira (17), a ex-atleta compareceu à delegacia para depor sobre o caso das agressões aos entregadores. Ela ficou cerca de três horas prestando esclarecimentos e afirmou que se sentiu ameaçada pelos entregadores que havia agredido.
Em depoimento, Sandra alega que a confusão teve início dias antes. Em 4 de abril, segundo ela, houve uma discussão com a entregadora Viviane, que aparece nas imagens do dia 9 de abril sendo mordida pela ex-atleta.
Viviane Souza e uma testemunha, cujo nome não foi divulgado, também prestaram depoimento sobre o caso.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UOL.
Foto de capa: Imagem: Divulgação.