Já faz muito tempo desde que algo de bom aconteceu para Jaylan Gray e seu irmão, Julian Nicholson. Nos últimos anos, os irmãos perderam seus pais e avós. Isso fez com que Jaylan, de 22 anos, tivesse que se desdobrar em muitos para criar sozinho o seu irmão Julian, de 12 anos, na cidade de Katy, no Texas (EUA). Quando o furacão Harvey em 2017 e posteriormente o rigoroso inverno de 2021 destruíram a casa, Jaylan se sentiu impotente e sozinho.
“Eu tinha acabado de reconstruir a casa [quando o inverno a destruiu mais uma vez]”, disse Jaylan. “Eu já estava perto de vendê-la. Era muito peso sobre os meus ombros. Eu não conseguia mais administrar tudo sozinho.”
Foi quando sua comunidade interveio para que os irmãos soubessem que não estavam sozinhos. Não só isso, eles ainda se dispuseram a arcar com a reforma da casa e proporcionar a Jaylan uma pausa muito necessária!
Katy Responds é uma organização sem fins lucrativos que ajuda famílias do Texas a se recuperarem de desastres. A organização estendeu a mão aos irmãos com uma oferta de ajuda. Com a ajuda de dezenas de voluntários locais, eles renovaram completamente a casa de Jaylan e Julian em apenas três meses.
“Não havia como eles viverem naquela casa e eles provavelmente nunca teriam feito a reforma”, disse o diretor executivo da Katy Responds, Ron Peters, que acrescentou: “Quero que as pessoas tenham um lugar seguro para morar. Quero que elas possam não se preocupar com sua casa por alguns anos. Isto é o que fazemos. É trabalho duro, sem fins lucrativos.”
Jaylan e Julian não conseguiram conter as lágrimas ao conhecer sua nova casa, que fora totalmente mobiliada pela Lakewood Church, uma loja de móveis de Houston.
“Eu amei”, disse Jaylan. “Estou sem palavras, é muito mais do que podíamos sonhar. Estou completamente grato.”
Antes de falecer, a mãe dos meninos pediu a Jaylan que cuidasse de seu irmãozinho. É uma promessa que ele leva a sério, e ter um lugar seguro para viver alivia um peso enorme das suas costas.
“[Eu] tento o meu melhor para manter tudo sob controle, me certificar de que Julian não irá se meter em problemas e de que ele saiba que é amado.”, disse Jaylan bastante emocionado.
Quanto a Julian, as lágrimas fluíram livremente enquanto ele agradecia sua comunidade por ajudá-los a se sentirem um pouco menos sozinhos no mundo.
“Fico muito feliz em ver que existem pessoas boas.”, disse Julian entre lágrimas. “Gosto da forma como fomos tratados. Eu não acreditava que algo bom pudesse acontecer com a gente.”
Coisas boas acontecem, Julian! Especialmente quando as pessoas se unem para um bem comum. Jaylan tem um longo caminho pela frente, mas saber que tem o apoio de sua comunidade faz toda a diferença.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução.
Não é só para esconder a calvície: o uso frequente do boné pode revelar nuances…
Um filme charmoso e reconfortante que garante boas risadas e a dose certa de emoção…
A nova temporada, que colocou a série entre as mais vistas da Netflix nesta semana,…
O menino enfrentou a ameaça constante de leões, elefantes e outros animais selvagens até ser…
"Não sei como explicar isso sem destruir nossa família", desabafou a mulher.
Ansiedade e depressão podem transformar o dia a dia em uma montanha-russa emocional. Este artigo…