Quando se considera adotar uma criança, é importante ter mente que, se ela tem irmãos, o mais importante é não separá-la deles. Proporcionar uma vida nova à criança não significa tentar apagar toda a sua vida antes de te conhecer. Alguns vínculos, afinal, jamais podem ser desfeitos.
É o caso de duas irmãs de Houston, Texas, no sul dos Estados Unidos, que buscam um lar que receba as duas, para que possam estar juntas para sempre.
As irmãs são Sheila, de 12 anos, e Teri, de 11 anos. Devido à pequena diferença de idade, elas cresceram juntas e são inseparáveis.
“Essas são duas lindas garotas com uma diferença de idade de apenas 12 meses, e elas estão próximas em mais coisas, não apenas na idade”, disse Caitlin Brake, do Depelchin Children’s Center, em conversa com a FOX 26.
As duas gostam de ir à igreja. Trei gosta de jogos e arte, enquanto Sheila está mais inclinada a praticar esportes, com aspirações de ser uma atleta. Elas estão juntas esperando por uma família desde que seus pais biológicos não puderam continuar cuidando delas.
“Nossos verdadeiros pais estão passando por dificuldades, então outras pessoas serão nossos pais a partir de agora, e eles irão nos amar, estarão conosco para o resto da vida e nos apoiarão”, disse Sheila, cheia de speranças.
“É possível que a vida não saia como o planejado, mas nunca devemos desistir. Devemos manter a cabeça erguida e tentar enxergar as coisas boas da vida”, acrescentou Sheila.
Mas é importante que as duas meninas vão para uma família juntas, pois assim cada uma pode se sentir mais estável e disposta a criar um vínculo com os novos pais.
“Pode ser uma casa com apenas um dos pais, uma casa com dois pais, um apartamento ou uma casa, desde que você tenha os meios econômicos para manter uma criança e passar no histórico de verificação”, disse Brake.
Ambas estarão esperando a tão sonhada família.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Centro Infantil Depelchin.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.