Nesta sexta-feira, a atriz Isis Valverde usou as redes sociais para cmpartilhar um vídeo em que faz um sincero relato sobre sua saúde e deixa um alerta para seus seguidores.
A atriz revelou ter sido diagnosticada com doença celíaca e relatou como foi difícil chegar ao diagnóstico.
De acordo com a famosa, além da perda peso, ela apresentou diversos sintomas e chegou a ser diagnosticada com depressão, anemia, anorexia e outros problemas. No entanto, depois de anos, descobriu que, na verdade, se tratava de alergia ao glúten.
“Como alguns já sabem, eu tenho a doença celíaca, que, basicamente, é uma condição autoimune em que o sistema imunológico reage de forma anormal ao glúten, ou seja, eu não posso comer glúten de jeito nenhum. E, recentemente, gravei alguns stories respondendo vocês e falei sobre como é cuidar da minha alimentação durante as viagens e vi que surgiram algumas dúvidas e curiosidades sobre o assunto, então, resolvi gravar esse vídeo pra gente abrir esse diálogo por aqui e ter uma troca maior”, escreveu Isis.
“Aqui, trouxe um pouco da minha história e vivência com a doença e espero que isso traga um pouco de luz para quem está descobrindo ou tendo que lidar com ela, de alguma forma. Se cuidem, mantenham seus exames em dia e, se desconfiarem que possam ter a doença, busquem ajuda de um profissional”, completou.
No vídeo, a artista deu detalhes de como descobriu a doença e quais foram os sintomas que apresentou na época. Confira o vídeo na íntegra:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Terra.
Um homem foi arremessado de um carro em movimento após se recusar a sair do…
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…