Desde 2011, Cuba desenvolveu o Cimavax, uma vacina contra o câncer, especificamente contra o câncer de pulmão; e agora eles buscam parcerias para estudar e tornar a vacina mais abrangente e poderosa.
Para entender a vacina criada, é importante revisar o conceito de “vacina”, afinal é qualquer substância que tenha o potencial de estimular uma resposta imune no organismo. De acordo com o MedicalDaily, isso significa que o Cimavax não previne doenças, mas realiza o trabalho mais importante, retardando o crescimento de células cancerígenas nos tumores, estabilizando os sintomas e garantindo uma expectativa de vida mais longa de 6 a 4 anos em comparação com pacientes que não recebem a vacina.
Embora não seja uma cura milagrosa, uma vacina contra o câncer é um avanço na medicina e, acima de tudo, uma grande esperança para muitos pacientes com esse tipo de câncer.
A vacina é vendida por apenas US $ 1 e é distribuída gratuitamente nos hospitais cubanos desde 2011.
A expectativa é que a vacina também funcione com outros tipos de câncer e possa inibir o crescimento de células cancerígenas com eficiência ainda maior.
***
Destaques Psicologilas do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.