O astro de cinema Jackie Chan, de 68 anos, revelou não quer que sua fama e sobretudo dua fortuna sejam herdadas por seu filho Jaycee. Segundo ele, o filho prefiro forjar seu próprio destino. A fortuna do ator é estimada em 400 milhões de dólares (mais de dois bilhões de reais).
O ator, que nasceu em Hong Kong, discorreu sobre o assunto em sua autobiografia ‘Never Grow Up’, escrita com Zhu Mo e lançada em 2015. Ele explica que, além do dinheiro, também não quer proporcionar ao filho alguns benefícios que a fama traz. Por exemplo, sempre que viajam de avião, Jackie Chan vai na primeira classe, mas Jaycee vai na classe econômica.
No livro, ele descreveu dizendo a Jaycee: “Você me tem como pai, mas outras pessoas não. Eles têm que lutar suas próprias batalhas. Quando você chega à primeira classe por meio de seu próprio trabalho árduo, isso sim é sucesso.”
Sobre a herança, Jackie Chan explicou: “Se ele for capaz, pode ganhar seu próprio dinheiro. Se ele não conseguir, então estaria apenas desperdiçando meu dinheiro.”.
Vale lembrar que, em 2014, Jaycee foi preso por porte de maconha na China e passou seis meses na prisão. Seu pai não usou nenhuma de suas conexões para apaziguar a sentença, deixando seu filho enfrentar sozinho as consequências de seus atos.
Jackie Chan não é o único que escolheu tomar uma decisão tão drástica em relação ao próprio patrimônio. Daniel Craig também disse que não deixará nada para seus filhos e Ashton Kutcher apontou que apenas criará fundos fiduciários para eles e nada mais.
O que você acha? Você concorda com a decisão do ator ou faria diferente se estivesse no lugar dele?
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UPSOCL.
Fotos: Reprodução.