Viajar para um país onde o idioma é completamente diferente do seu é desafiador, principalmente se você descobrir que o alfabeto é completamente diferente daquele a que você está acostumado. Para ajudar a resolver o problema, um grupo de japoneses criou uma máscara tecnológica capaz de traduzir conversas para 9 idiomas diferentes.
A máscara C foi desenvolvida pela startup Donat Robotics, que arrecadou cerca de 28 milhões de ienes, em uma plataforma de crowdfunding e tem como objetivo tornar o artigo uma tendência no mundo pós-coronavírus.
O desenho é muito semelhante a uma máscara comum, mas tem como objetivo interpretar as palavras por meio de uma análise dos músculos faciais.
Segundo Taisuke Ono, CEO da empresa, apesar de ser uma adaptação de um produto que tinha outro propósito, sua invenção se encaixa perfeitamente em um cenário em que as pessoas precisam se proteger da contaminação.
“Trabalhamos duro durante anos para desenvolver um robô e usamos essa tecnologia para criar um produto que responde à forma como o coronavírus remodelou a sociedade”, disse ele em uma entrevista.
O gadget funciona via bluetooth e também permite que os usuários recebam ligações, já que transcreve a mensagem recebida como voz em texto. A tradução é feita para qualquer um dos nove idiomas disponíveis e custará aproximadamente US $ 40.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.