O celebrado ator Jim Carrey é mais uma vítima da doença que atinge mais de 350 milhões de pessoas pelo mundo, a depressão. Em uma entrevista concedida em 2004 para CBS News, o ator contou como conviveu com o transtorno. Ele revelou: “Há picos e vales, mas eles são sempre cavados e suavizados para que você sinta um permanente desespero e fique sem respostas, mesmo que viva bem. Você consegue sorrir quando está no trabalho, mas continua em um baixo nível de aflição”.
Em uma recente entrevista para o I News, Jim Carrey voltou a falar sobre o assunto: “Neste momento, eu não tenho depressão. Não há uma experiência de depressão. Eu tive isso por anos, mas, agora, quando a chuva vem, chove, mas passa. Ela não fica mais o suficiente para me deixar imerso e me afogar”.
A origem da depressão pode incluir vários fatores que podem ser biológicos, psicológicos e sociais. O transtorno tem um leque enorme de sintomas, que podem ser físicos ou comportamentais, que podem alterar sono, apetite, concentração, autoestima, vontade, etc. O diagnóstico de depressão deve ser feito somente por um profissional da área da saúde, como por exemplo um psicólogo. O tratamento consiste em psicoterapia, e dependendo o caso, o uso de remédios.
Jim Carrey interpretou diversos personagens marcantes no cinema. Atualmente o ator pode ser visto como o vilão Dr. Robotnik em Sonic – O Filme.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Spinoff.
Foto destacada: reprodução
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…