O apresentador Jô Soares, que faleceu há dois meses, destinou a maior parte de sua herança para a última mulher, a publicitária Flávia Pedras, 57, com quem foi casado por 15 anos. Além disso, também incluiu em seu testamento alguns funcionários de longa data. As informações foram divulgadas pelo blog Sala de TV, de Jeff Benício,
O artista, que possuía um patrimônio milionário, não tinha herdeiros diretos. Era filho único e teve apenas 1 filho, Rafael, falecido aos 50 anos em outubro de 2014. Em seus últimos dias, o apresentador pôde contar com os cuidados de Flávia Pedras, que se transformou em sua melhor amiga após o fim do casamento em 1998.
Foi Flávia quem comunicou o falecimento de Jô, na madrugada de 5 de agosto, através de um post carinhoso no Instagram. “Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika.”, escreveu a publicitária, que hoje é casada com a compositora e escritora Zélia Duncan.
No testamento, Flávia Pedras ficou com o rico acervo pessoal e artístico de Jô. Ela ainda não revelou se pretende expor o material.
Conhecido entre os amigos pela generosidade, Jô também destinou parte de seu patrimônio a alguns funcionários de longa data e absoluta confiança que cuidaram dele em seus momentos de maior fragilidade. Segundo fontes ouvidas pelo Sala de TV, ele era um patrão que se preocupava com o bem-estar de quem trabalhava ao seu redor. Ajudava financeiramente e dava presentes.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Terra.
Foto destacada: Tiago Queiroz/Estadão.