Cece Nikolova é uma jornalista e repórter de televisão originária da Macedônia que aos 24 anos decidiu mostrar ao mundo como realmente é. Embora por muitos anos ela tenha usado perucas para cobrir sua cabeça devido à alopecia, doença que a acomete desde a infância, ela decidiu romper com os padrões e se aceitar.
Em uma recente entrevista, Cece contou a auto-aceitação foi um processo muito difícil para ela, mas “ela estava cansada de perucas e tudo o que elas envolvem: muita atenção e estresse desnecessário.”
Ela disse ainda que “Estou feliz por ter alopecia, porque não é uma doença que vai tirar a minha vida! E, além disso, não há nada mais bonito do que quando você se aceita”.
O fotógrafo macedônio Goran Anastadovski contou que embora seja especialista em fotografia de natureza, quando soube da história de Cece não pôde evitar “tirar fotos dela para que todos pudessem ver sua beleza e bravura, o que mostrou que a beleza natural sempre vence artificial”. E ele montou uma sessão de fotos que mostra Cece tirando a peruca diante das câmeras pela primeira vez em 10 anos.
Após a divulgação das fotografias, Cece publicou em suas redes sociais o processo de aceitação de sua condição de alopecia areata e começou a se mostrar como é. Desta forma, Cece quer inspirar mais pessoas com sua condição ou aqueles que têm algo que causa problemas de imagem corporal, a se aceitarem e se amarem como são, como ela contou em uma entrevista para uma grande revista macedônia chamada Fashionel, na qual ela estava na capa e fez uma divertida sessão de fotos, além de contar outros detalhes sobre sua experiência com a alopecia.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?